Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Agora é pra valer!
Completada a fase de treinamen-to de base já tenho uma projeção do caminho que me levará ao 10 km sub 40 minu-tos! As próximas 13 semanas de treinamento me levarão à fase de competição. Estou muito motiva-do e esta motivação vem de como tudo vem ocorrendo. Meu joelho que ainda estou tratando está quase 100%. Em nenhum momento treinei superando dores absurdas, mas em vários treinos lá estava o incômodo me avisando da existência do joelho direito. Me lembrando que ele estava ali. Há poucas semanas a melhora da dor foi muito grande e atualmente em vários momentos não sinto qualquer incômodo.
Outra batalha tem sido contra a balança. Retomei a fase de treinos pesando cerca de 74.5 kg. Já estou pesando cerca de 71 kg. Perdi mais de 3 kg em pouco mais de 2 meses. Ainda preciso perder mais um quilinho. E ai a primeira meta da batalha rumo ao sonho do 10 km sub 40 min será atingida.
Mas há muito ainda por fazer. Os treinamentos vão se tornar mais intensos. Serão pelo menos dois treinos de alta intensidade por semana. Entre estes treinos estarão os tiros de 300, 400 ou 500 metros! A rodagem semanal máxima será pouco superior aos 50 km. E tudo isto precisa ser divertido. Uma dose de sofrimento é necessária. Mas a superação da dificuldade é o maior prêmio!
Bons treinos a todos!

4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Valeu Léo manda ver amigo é isso aeee estarei na torcida pelo seus sub 40.
Bons treinos!!!

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

Estou um 1,5 Kg acima do meu peso para correr bem e olha como faz diferença , tirando este peso corro em 40 minutos os 10 km e com 70 kg(meu atual peso) estou nos 10 km na casa dos 41:20 (em duas provas obtive este tempo), a meia da golden Bh é em abril voce não vai participar ? Boa sorte nos treinos !!!

Sergio disse...

isso aí, Leo, Bacana! Rumo ao sub-40! espero em breve estar nesse patamar de treinos (não de velocidade he he). Já estou na 2ª semana e as dores parecem estar diminuindo.
abs
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Leo Mesquita disse...

Abraços meus caros!
Sergio, estou torcendo por você. Siga firme e cauteloso. Para uma boa recuperação com fisioterapia pelo menos 3 meses são necessários.
Alessandro, vou na Asics BH apenas se eu ganhar a inscrição em alguma promoção. Mas na Linha Verde vou com certeza.

Leo Mesquita

Search