Postado por Leo Mesquita on domingo, abril 22, 2012

Vem ai a Meia Maratona Linha Verde. Prova que participarei pela terceira vez em 3 anos consecutivos. Uma prova dura em percurso muito desafiador. Até o km 10 a prova é bem rápida. Daí até o km 12 temos que enfrentar a primeira subida. Até o km 15 a prova desce e a segunda subida começa aproximadamente no km 15.5 e vai até o 19. Neste ponto sobrarão apenas os fortes para os 2 km finais. Não é fácil não!
Os kits começaram a ser entregues neste final de semana e a entrega continuará nos dias 27 e 28. A prova será realizada no dia 29 de abril com largada às 06:30 hs. Um horário ótimo para correr. A temperatura vai estar bem agradável na largada e tende a esquentar rápido ao longo da prova. Espero concluir a meia maratona antes das 08:00 hs, ou seja, minha meta é um sub 1h e 30min. Mas estou interessado mesmo em fazer um treino de ritmo nos 10 km iniciais e fechar esta parte do trajeto com tempo bem próximo dos 40 minutos. Neste ano a Linha Verde irá contar com a Maratona e a corrida da família. Já fazem muitos anos que ocorreu a última maratona de Belo Horizonte.
A ansiedade já está subindo. O que é bom. A prova vai ser pra valer! Mas os treinos seguem normalmente para as provas de maio, onde espero alcançar a meta principal para este primeiro semestre.
Bons treinos a todos!
Altimetria da Meia Maratona Linha Verde (click na imagem para ver em tamanho original)


2 comentários:

Anônimo disse...

Léo,
Valeu pelas dicas e pea altimetria dos 21 km. Estou chegando em BH no sábado. Vou direto pegar o kit e depois vou para o hotel. Enfrentar os 42 km vai ser um grande desafio.
Espero que no domingo o tempo colabore e esteja fresquinho.
Boa sorte!
Gilmar

Leo Mesquita disse...

Gilmar, a altimetria é complicada nos primeiros 21 km, depois é tudo plano. Precisando de qq coisa me avise que eu tento apoiá-lo aqui em BH. Abcs e boa prova!

Search