Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, dezembro 12, 2011

Até pouco tempo tinha uma opinião que um GPS para corrida não era um grande aliado. Quando tive a oportunidade de comprar um Nike Sportwatch equipado com GPS durante minhas férias, fiz a compra sem grande convicção. Estava comprando mais pela oportunidade do que pela necessidade. Sempre treinei usando apenas um relógio cronômetro e uma pista com distância demarcada. Apenas isto basta e é mais do que suficiente. Ainda penso assim.
Mas como disse acabei comprando o relógio da Nike. Antes de mesmo de começar a usá-lo tive vontade de vendê-lo. Cheguei inclusive a achar comprador. Marquei a data da venda e o local para entregá-lo. Num certo momento fiz um treino de corrida em esteira que me empolgou. Afetado pela endorfina cancelei a venda do relógio. E hoje, depois de usá-lo algumas vezes, estou certo que tive sorte.
Hoje vejo o relógio com GPS como uma excelente ferramenta de treino. A tecnologia nos ajuda e muito a realizar o treino exatamente como planejado. O firmware, programa que roda na engrenagem eletrônica de equipamentos eletrônicos, foi atualizado recentemente pelo fabricante deste relógio. Algumas correções foram feitas e melhorias adicionadas. Infelizmente este produto ainda não está a venda oficialmente no Brasil. 
Posso dizer que o Nike+ Sportwatch GPS já tornou-se ferramenta indispensável nos meus treinos.

5 comentários:

Priscila disse...

Oi Leo, gostei do seu blog! Estou começando a correr agora e com dificuldades no tênis... Tenho um Mizuno Wave e queria comprar um Nike free, mas muita gente fala mal do nike... o que vc acha? Conhece este modelo? Parece que vc está descalço de tão leve...

Priscila disse...

Oii, gostei do seu blog e estou começando a correr agora! Quero comprar o nike free run, mas as pessoas falam muito mal da nike para corrida... O que vc acha? Obrigada pela ajuda!
Desculpe esse nome... fiz um blog uma vez e não consigo trocar... Mas meu nome é Priscila... Obrigada!

André Gonçalves disse...

Bem vindo ao mundo cyber da corrida, Léo.

Eu me faço de um Polar e um Smartphone com o APP Runkeeper para gerenciar os treinos.
Dou risada dos primeiros meses de treino, quando eu usava o Google Maps para aferir a distância percorrida nos treinos.
Feliz Natal
André
http://andreeotenis.blogspot.com

André Gonçalves disse...

Pimentinha,
Já me intrometendo onde não fui chamado, tênis bom é aquele em que nos sentimos confortável. A única recomendação a lhe fazer época teste da pisada, para saber se o tênis lhe é pertinente.
Boas passadas
André
http://andreeotenis.blogspot.com

Wagner Diniz disse...

hahahaha... Acabei de me deparar com esse post antigo. eu nem sabia que fui personagem anônimo no seu blog. rs

Peguei o meu Nike Sportwatch em janeiro desse ano e fiquei feliz demais com a minha aquisição. Não sei se você ainda tá usando o seu, mas se ainda estiver, então todos nós fizemos bons negócios. Você ficando com o seu e eu conseguindo alguém que trouxesse um para mim.

Grande abraço, Leo!

Search