Postado por Leo Mesquita on domingo, março 24, 2013
Marcadores: , ,


Reta final! Uma semana ainda de treinos, mas com o longão já bem reduzido, "apenas" 18 km. Já estou na segunda semana da preparação específica para a maratona. O treino de ritmo é o mais importante da semana. Neste último sábado fiz 4 x 4000m com 5 minutos de intervalo. Na semana que vem o treino de ritmo será 5 x 3000 m também com 5 minutos de intervalo entre as repetições.
Tenho olhado para o percurso da prova diariamente. Acho importante do ponto de vista de motivação planejar bem a prova, preparar mentalmente cada parte do percurso. Fazer contas sobre os pontos importantes do percurso. Já tenho o plano A e o B estipulados para a prova. Plano A: 2h e 53min, Plano B: 2h e 56min.
Até a roupa já está preparada. A depender do clima no dia poderei usar uma camiseta e uma bermuda térmica. Ano passado fez 6 graus no dia da prova, e para este ano não deverá ser muito diferente. Tudo tem sido feito aos poucos e com muita atenção. Falta pouco! 
Bons treinos a todos!

2 comentários:

ivana. disse...

Tudo irá transcorrer bem, amigo.

Brunno disse...

Leo,

Com sua dedicação e atenção aos preparativos, estou certo de que serás bem sucedido.

Estou torcendo pelo seu sub 3h. De preferência, que seja o plano A: 2h 53! (Uma baita marca, só para os "amadores de elite").

Abraços e boa preparação.
Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

Search