Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Seguem os treinos. E agora começo a pensar nas provas que irei disputar. Sou do tipo que evita participar de provas se não há um motivo específico. Acho válido ir a provas para fazer treino de ritmo. Não acho válido ir a provas simplesmente para fazer um treino longo. Ou seja, se é para ir para uma prova é para executar um ritmo mais intenso. É o que eu penso. Mas também não vejo nada de mal em quem gosta de ir para provas apenas por um motivo de socialização. Cada um é cada um e tudo é permitido.
De acordo com o meu planejamento de treinos precisarei de pelo menos mais 12 semanas para atingir um patamar onde poderei tentar correr 10 km abaixo de 40 minutos. Assim sendo, a partir de maio já poderei arriscar atingir a meta projetada. Mas antes disto penso em participar de pelo menos duas provas. Uma delas com certeza será a Meia Maratona Linha Verde. Esta é na minha opinião a prova vai interessante para participar em Belo Horizonte. Uma prova desafiadora que este ano passará a oferecer a Maratona de Belo Horizonte em seu cardápio. A Meia Linha Verde será no dia 29 de abril. Mas antes disso quero participar de uma prova de 10 km. E pode ser a etapa de BH do Circuito EcoRun. Uma prova razoavelmente vazia, as inscrições não chegam a 1000. O trajeto normalmente inclui uma boa subidinha, o que pode tornar a prova ideal para treino e ruim para recordes. Seria uma prova para treinar mesmo. E sempre tive vontade de participar desta prova e até hoje o meu calendário não permitiu isto. Que venham as próximas provas!
Bons treinos a todos!

1 comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Olá, Leo.

Considero uma virtude escolher quais provas participar. Eu priorizo o percurso e a organização. Sabemos que existem muitos eventos no calendário. Há quem queira estar em todos, mas eu, assim como li em seu texto, gosto de casar com a minha planilha de treinos.

Abraço e bons treinos!!

Helena C Vidal
Blog Correndo de bem com a vida
helenacvidal.blogspot.com

Search