Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, janeiro 17, 2011
Marcadores: ,

5 Potinhos
Semana passada fiz a minha primeira consulta nutricional. Sabendo que os meus desafios propostos para este ano não são tão simples assim de se obter êxito, então busquei ajuda nutricional.
A consulta foi muito boa, para quem estiver em BH e possuir interesse, basta entrar em contato que eu farei a  indicação. O meu objetivo é um tanto complicado: reduzir o percentual de gordura sem perder peso. Ou seja, transformar parte do meu peso sob a forma de massa gorda em massa magra. Literalmente fazer gordura "virar" músculo.
Após avaliação física chegou-se a um percentual de 13,5% de gordura, o que já é muito bom. Mas pretendo reduzir pelo menos 2% neste valor ai.
80% da minha rotina alimentar foi mantida. As quantidades e horários foram ajustados. Alguns suplementos foram adicionados à minha dieta. E por isso os potinhos mostrados na foto desta postagem. Nos potinhos estão acondicionados granola sem açucar, leite em pó integral, proteína. Em suas embalagens originais estão BCAA e glutamina.
Com esta nova rotina alimentar, aliada à atividade em academia e ainda os treinos de corrida, acredito que será possível atingir o percentual de gordura desejado. Seria um sonho ficar abaixo de 10%.
Bons treinos a todos!

3 comentários:

Leonardo Nista disse...

Fala Léo!

Eu tambem estou para marcar uma nutricionista, com o mesmo objetivo que voce, ver o % de gordura e transformar em musculo.

Por enquanto minha alimentação, mesmo que desastrosa e desorganizada está dando conta do recado e nao estou com sobrepeso.

Bons treinos!

abraços

Leonardo Nista
www.corroporcorrer.com.br

cesinha disse...

Léo,
Já tive 8% de gordura corporal. No dia-a-dia é muito ruim, se passa muito frio. E o sistema imunólogico fica debilitado. Hoje, com 10.5% me sinto bem melhor...
Tomara que consiga secar o quanto quer.
Abs,
Cesinha
http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

Leo Mesquita disse...

Leo Nista, bom te ver por aqui! Vamos nos dedicar que os resultados virão!

Cesinha....puts! Já estava com saudades!!! :-) Realmente 10% é a conta que pretendo....mas sem perder peso! Abcs! E sub 3h na cabeça!

Search