Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, janeiro 20, 2011


Após 3 semanas de dedicação aos treinos de base não há como negar que os avanços estão tornando-se evidentes. Os treinos estão sendo cansativos. Músculos sendo exigidos ao máximo, ficando fadigados a todo momento. Não há melhoria sem dor. É preciso se superar a todo instante.
Já foram 3 semanas de treino base de um total de 8, faltando apenas o treino longo do final de semana para fechar a semana 3. Treino longo que por sinal tem sido o treino mais tranquilo de todos os programados dentro da semana.
Na segunda feira tenho feito musculação dedicada aos membros superiores e depois corrida em ritmo leve com muita subida e descida. Nas subidas é que eu forço o ritmo levando os músculos da perna ao extremo.
Na terça faço o treino em circuito. Com toda certeza a atividade mais intensa da semana. Vários exercícios para perna dentro da academia intercalados com tiros de 400 m, 12 ao todo. Na primeira semana não consegui rodar os 400 m abaixo de 1 min e 30 seg, que era a meta. Na segunda semana já me aproximei bastante. E nesta semana já estou rodando abaixo da meta. Excelente!
Na quinta feira mais musculação com exercícios equilibrados entre membros superiores e inferiores e depois treino fartlek intenso. Tenho rodado cerca de 10 km em 45 min nesta atividade, mais uma vez em terreno desnivelado. Na verdade eu não tenho à disposição aqui em Ouro Branco áreas planas. O que existe é no máximo locais com pequenas inclinações. Mas isto tem me ajudado muito.
Pra fechar a semana o treino longo, que aos poucos vai subindo a distância percorrida. Mas como já disse, tem sido a atividade mais tranquila na semana.

Provas 2011

Praticamente definido que vou correr a Maratona de Porto Alegre e a Maratona de Buenos Aires. Estas seriam minhas metas principais neste ano. Além destas duas provas devo participar de mais 8 corridas junto à Equipe de Corrida do Jaraguá Club. A primeira prova deve ser apenas em Abril. Até lá muito treino!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Leo Aquino disse...

Leo!
Parabéns pelo empenho, dedicação,garra e disposição de encarar esse desafio. Pode ter certeza que vc tem influnciado muitos corredores que querem estabelecer novas metas.
Forte abraço!
Do seu Xará
Leo Aquino

Leo Mesquita disse...

Valeu Aquino. Eu venho me espelhando muito no seu desempenho também! Tenho certeza que o esforço não será em vão. Abcs!

Search