Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, novembro 11, 2010

Dei uma olhada na minha planilha de treinos hoje cedo e fiquei incomodado. Estava previsto um treino regenerativo. Pensei comigo: "como assim se estou totalmente regenerado, sem dor e descansado?" Tomei a decisão de incrementar a dificuldade do treino. Aumentei levemente a duração do treino, 10 % mais longo do que estava previsto. Era 47 min e passei para 52 min. O treino seria regenerativo, ou seja, bem leve em intensidade. Ai dei uma boa guinada. Adotei o treino de estabilidade, assim deveria adotar o ritmo numa faixa logo abaixo ao ritmo de prova. Como estou visando um ritmo de 4:10 min/km para a Volta da Pampulha, adotei para o treino de hoje o ritmo entre 4:15 e 4:30.
Aqui em Ouro Branco, MG, o tempo estava frio. Com bastante nuvem e ventando. Foi um treino agradável, em alguns momentos bem intenso devido a altimetria do terreno, subidas longas!
Tem uma coisa nos meus treinos que acho o maior barato. Talvez já tenha ocorrido com você também. Sabe quando a aba do boné começa a pingar suor? Este evento me motiva um monte! Me dá a impressão que está tudo na medida certa.
E neste ritmo concluí o treino. Sábado tem mais, um pouco mais longo e no mesmo ritmo de hoje!
Bons treinos a todos!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi leonardo! Vi um comentário seu no site da revista runners e achei muito divertido! Corro há uns 2 anos, mas infelizmente não estou conseguindo pq estou estagiando e estudando. Estou recomeçando nos findes! Que tipo de treino tu me indicaria para recomeçar? Estou aguentando só 30 min de corrida. Espero a resposta. Att, Milene. Porto Alegre

Regina disse...

Ouro Branco? Você mora em Ouro Branco/MG?

Leo Mesquita disse...

Milene, quem sou eu pra recomendar alguma coisa. Apenas diria que atividade física uma vez por semana não é legal. Assim, cuidado com a intensidade. Acho que seria melhor você intercalar caminhada e corrida e fazer uma atividade física mais prolongada. A única recomendação que faria é: leia o livro "Corrida como condicionamento físico".

Leo Mesquita disse...

Regina, eu moro em BH, mas estou trabalhando em Ouro Branco. Fico lá durante a semana e volto pra Bh nos finais de semana. Abcs!!

Search