Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, novembro 15, 2010
Marcadores: , ,

Acordei cedo, afinal era feriado, segunda feira, estava frio e chuviscando. Tem dia melhor pra acordar cedo e sair pra correr? Só louco mesmo, né!?!? Mas antes de sair de casa passei no blog Correria do Sérgio Xavier, editor da Runner's World Brasil, para saber o resultado do concurso onde 5 felizardos seriam premiados com um exemplar do livro Operação Portuga, escrito pelo próprio Sérgio Xavier.
Depois de fazer a minha campanha e ainda contar com o apoio do pessoal que frequenta o blog Correria, não tinha como dar outra, levei um dos exemplares.
Isso foi o estopim para me propor a renovar o meu recorde pessoal nos 10 km. Afinal, o Operação Portuga trata de superação pessoal. Além disso me comprometi com o Sérgio Xavier a repassar a gentileza e doar o valor de dois livros a uma instituição de caridade que ainda irei selecionar.
Depois de tantos compromissos assumidos saí de casa para cumprir o primeiro. O tempo estava agradável, já não chovia mais e o sol começava a dar as caras. Fiz um aquecimento de 10 minutos e larguei para os 10 km contra o relógio. Fechei os primeiros 5 km em 20 min e 18 seg e os 5 km restantes em 20 min e 40 seg. Assim, com os 10 km em 40 min e 58 seg, renovei meu recorde pessoal na distância. Obviamente não é uma medição oficial, em trajeto aferido pela CBAt, mas podem ter certeza que está certinha, pois foi realizada em local com medição a cada 100 metros e onde eu treino frequentemente. Os treinos estão dando certo.
Bons treinos a todos!

4 comentários:

Ernani Souza disse...

Show hein campeão, vc não esta nada fácil ganhando tudo né até promoção na net.
Forte abraços e bons treinos
A proposito vc esta em Ouro Branco ainda? domingo dia 21/11 tem uma Meia Maratona de O. Branco para Lafaiete, se esta distância não esta nos seus planos arruma um parceiro e vai de duapla (revezamento) telefone para contato 31 8736 3932 com Machado.

Tiago Antunes disse...

Legal a tabela de resultados que você fez. Vou colocar uma no meu blog também!

Parabéns pelo record pessoal também! Cara um dia ainda vou correr tão rápido assim! hehehehe

Bom leitura do livro!

Abraços

TIAGÃO
www.vodoismax.blogspot.com

cesinha disse...

Léo,
Pra chegar no objetivo (sub 3h) vc terá que bater muitos recordes ainda...Mas vc sabe disso e está treinando direito, com certeza chegará lá. Não se esqueça que já somos 4 (eu, vc, @zeqcorre e @humbertogoes) para o desafio BsAs 2011.
Cesinha
http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

Leonardo Nista disse...

Parabens pelo livro e pelo excelente tempo nos 10k!!

Depois me conta o que achou do livro, fiquei interessado!

Abraço

Leonardo Nista
www.corroporcorrer.com.br

Search