Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, novembro 08, 2010
Marcadores: , ,

Quando planejei os meus treinos para a Volta da Pampulha de 2010 tinha visto que seria possível incluir exatamente na metade do planejamento uma corrida treino. A PIC Running, organizada pelo Pampulha Iate Clube, foi realizada ontem. Uma corrida simples. Poucos inscritos. Acredito que não eram mais do que 200 no total, divididos nas distâncias de 8 e 18 km.
O clima estava ideal, considerando que já estamos em novembro. Temperatura agradável, céu bastante encoberto, alguns pingos de chuva até caiam.
Completei os 18 km num tempo cheio de significados: 1 h 15 min e 32 seg, ritmo de 04:12 min/km.
Este ritmo nesta distância já projeta a possibilidade de fazer uma prova de 10 km abaixo de 40 minutos, uma meia maratona abaixo de 1 h e 30 min. Me dá mais segurança na busca de uma maratona abaixo de 3 h. Muito treino ainda será necessário, mas estou indo na direção correta.
O último significado da prova de ontem foi estabelecer a minha meta para o dia 05/dez, um minuto a menos do que realizei ontem ficará sendo o desafio. Vou apenas torcer para que as condições meteorológicas sejam parecidas no dia da oficial Volta da Pampulha!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Edex Running disse...

Super tempo hein!!! eu tô no 01:20:49... Nos vemos na pampulha dia 05, antes tem a BH 10 Cemig energia vital dia 21/11. Minha previsão é de fazer a volta com 01:15... mas tá dificil rsrsrsrs.

cesinha disse...

Léo,
É isso aí, persevere que o resultado chegará. Só depende de você.
Abs
Cesinha
http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

Search