Postado por Leo Mesquita on sábado, setembro 22, 2012
Marcadores: ,

Hoje a corrida de rua me ofereceu mais uma grande experiência de vida. Algo que eu já planejava mas ainda não tinha buscado com a determinação necessária. Sempre tive planos para guiar atleta com deficiência visual em corrida de rua. E hoje tive esta primeira oportunidade. Nesta matéria do jornal Estado de Minas vocês podem ler um pouco mais sobre a vida do Anderson Coelho, atleta que treinou comigo hoje por uma hora na orla da Lagoa da Pampulha.
Tudo foi resolvido muito rapidamente ontem, sexta feira. Com uma busca simples no Google achei o site da Adevibel, Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte. Com 10 minutos de conversa tudo já estava encaminhado e desliguei o telefone com a certeza de que alguém entraria em contato comigo rapidamente. Passaram-se cerca de 30 minutos e o Anderson me ligou. Conversa rápida e um treino marcado para hoje, sábado, na Lagoa da Pampulha. Treino de reconhecimento. A minha planilha mandava rodar 60 minutos em ritmo leve e assim foi feito. Marquei com o Anderson de pegá-lo num ponto de ônibus já na região da Pampulha. Lá estava ele às 07:00 hs da manhã de hoje. O coloquei no meu carro e fomos até o ponto onde iniciaríamos o treino. 
O Anderson é especialista em pista, 800 e 1500 m. Tem como melhor marca 04 min 33 seg nos 1500 m. Ritmo de 3 min/km! Corre forte o garoto! Por pouco não esteve em Londres este ano. Mas sua esposa esteve lá correndo pelo atletismo brasileiro. 
Farei o que estiver ao meu alcance. A principio iremos correr a Volta da Pampulha este ano, no dia 09 de Dezembro. Faremos alguns treinos até lá, acredito que 5 ou 6 rodagens. Não há muito tempo para pensar, só nos resta agir e buscar o necessário. O que vier pelo caminho será muito bem avaliado por mim.
Bons treinos a todos!

4 comentários:

Douglas Cardoso disse...

Olá Léo, td em paz?

Muito interessante essa sua iniciativa. Continue assim. O esporte agradece.

abraço.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

ivana. disse...

Um gesto de muito altruísmo e nobre. Tens aqui uma fã, de agora em diante. Meu carinho.

Anderson Vital - Uberlândia-MG disse...

Grande Léo, parabéns pela oportunidade e atitude!

Unknown disse...

Léo, parabéns pela sua atitude!!!

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Search