Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, setembro 24, 2012
Marcadores: ,

Vou chegando ao final de mais um ciclo de periodização. Esta será uma semana de treinos leves para que eu chegue o mais inteiro possível ao domingo, terceira etapa do Circuito Athenas.
O Circuito Athenas oferece 20 mil reais em premiação para os 5 primeiros colocados no ranking geral de cada praça, tanto no masculino quanto no feminino. Portanto uma premiação total de 40 mil reais por praça. Considerando que são 5 praças: Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte,  e Brasilia, o Circuito Athenas distribuirá um total de 200 mil reais neste ano. 
Em cada etapa, o atleta que participa da maior distância (10 km na etapa 1, 16 km na etapa 2 e 21 km na etapa 3) marca pontos de acordo com o seu tempo de conclusão. A pontuação é somada etapa a etapa e ao final a premiação é dividida entre os 5 melhores colocados:
1º LUGAR: R$ 4.000, 2º LUGAR: R$ 2.500, 3º LUGAR: R$ 2.000, 4º LUGAR: R$ 1.000 e 5º LUGAR: R$ 500.
Hoje fui dar uma olhada no ranking para BH e acabei percebendo que estou no décimo lugar geral. Foi uma surpresa e tanto.


Não estou pensando em ganhar uma das premiações, mas esta posição atual no ranking geral me deu um pouco mais de motivação para a prova do próximo final de semana. Manter esta colocação, e talvez até melhorá-la um pouquinho, será ao final o meu grande prêmio. O Circuito Athenas atrai excelentes atletas, ficar entre os melhores será uma grande honra!
As inscrições para a etapa III ainda estão abertas.
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Poxa parabens Léo , acho que tem mais que aproveitar a motivação, é isso que alimenta os treinos , evitar riscos desnecessários e o faz um homem melhor junto a sua familia. Eu consegui neste final de semana a meta do sub-40 , agora vou tentar o sub-1.30 na Meia e a minha oportunidade vai ser na 3ª etapa do Athenas, e a primeira meta que me deu motivação pra ir na segunda e assim vai...

ivana. disse...

Que legal, amigo, parabéns ! Meu carinho e bons treinos.

Search