Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, setembro 26, 2012
Marcadores: , ,

Conheço um monte de praticantes de corrida de rua que viram o nariz completamente para a pratica da corrida em esteiras ergométricas. Eu também não gosto muito, mas sei que em alguns momentos correr na esteira pode ser a melhor opção.
É certo também que o Senhor do Tempo está completamente perdido. Estou acreditando que nas últimas quatro semanas foi possível viver as quatro estações do ano. Teve de tudo: frio, calor, baixa umidade, ventos, chuva, e agora o frio voltou!
Na edição 68 do podcast da Contra Relógio, o CRnoAR, o técnico Marco Antônio de Oliveira disse que recomenda aos seus atletas cuidado máximo na semana que antecede uma prova importante. Ele disse que recomenda inclusive que não se abra a geladeira! Disse também do grande risco que é viajar de avião e acabar pegando um resfriado em função do ar condicionado e possível baixa temperatura no interior da aeronave. 
Lembrando de tudo isto desisti de correr na rua hoje e fui para a esteira da academia. Estava muito frio, um vento gelado, chance muito alta de chover. Não pensei duas vezes, fui fazer o meu treino de rodagem na esteira. Não quero dar chance para imprevistos de última hora. 
Domingo enfrentarei o meu maior desafio neste ano. E neste ponto a virada do tempo foi boa. As condições da prova serão muito melhores do que há duas semanas quando imperou o calor e baixa umidade. Ou seja, o Senhor do Tempo está meio louco, mas por enquanto está ajudando!
Bons treinos a todos!

1 comentários:

Karinne Vanessa disse...

Olá Léo!!!
Pratico o treino na esteira 3x por semana, aproveito o momento para fazer um Indoor... isso me faz muito bem!!!
E agora neste período em que se inicia a chuva aqui em Brasília terei que completar os outros dias na danada da esteriars...rs....
"Não tem cão caça com gato", né?? sem treino é que não podemos ficar!
Abraço.
Karinne.

Search