Postado por Leo Mesquita on domingo, junho 10, 2012

Volume semanal by Linha de Chegada

As últimas 4 semanas foram de volume semanal baixo. Duas semanas dentro do período competitivo, onde a atenção estava totalmente voltada para as minhas principais provas do primeiro semestre. Depois duas semanas de transição. Apenas treinos contínuos, nada de treino de tiros ou intervalados. Cheguei a participar da Meia Maratona de BH. Corri num ritmo inferior ao que eu considero ritmo de competição para o meu atual momento. 
Mas esta última semana, nossa, senti até preguiça! Apenas 3 treinos contínuos, 1 dia de musculação. Ritmo de corrida pra lá de leve. Relaxante, melhor dizendo. O período de descanso é muito importante e precisa ser respeitado. Mas como é difícil nos permitir descanso!
Mas acabou! Chega de moleza! A partir da próxima semana começo um novo ciclo visando a meia maratona no final de setembro. Serão 15 semanas de preparação para correr os 21.1 km em 1 h e 24 min. Mantenho como principal objetivo o ritmo de 4 min/km. Terei 3 ou 4 provas no meio do caminho até a meia maratona. Os volume semanais serão um pouco mais altos do que foram na minha preparação para provas de 10 km. Durante o ciclo anterior, o volume médio ficou inferior a 50 km semanais. O que comprova que treinar para fazer uma prova de 10 km de forma bastante competitiva não nos exige tanto tempo assim. Dá muito bem pra conciliar a nossa vida diária e os treinos de corrida. Basta um pouco de boa vontade.
Bons treinos a todos!

1 comentários:

ivana. disse...

É, dá para conciliar, sim, amigo, a gente tem que ter força de vontade e consegue. Meu carinho e bons treinos.

Search