Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, abril 05, 2012
Marcadores: , ,

Se estamos nos inscrevendo para participar de uma prova é porque há algo a ser provado. Mesmo que ainda exista algum apelo para provar mais para outras pessoas do que para si mesmo, ainda participar de uma prova pressupõe algo a ser provado! E como tem gente hoje por que adora fazer alguma coisa só para contar para os amigos. Uma pena!
Não sou do tipo de participar de uma prova apenas por participar. Nem mesmo vestibular de universidade. Nunca fui de fazer algo para ver como é que é. Pra testar.
Mais especificamente sobre corrida de rua, nós atletas amadores só conseguiremos provar algo se nos dedicarmos muito mais aos treinos do que às provas. Nosso ciclo de treinamento precisa ser mais longo. E participar de provas durante o ciclo de treinamento pode ser muito prejudicial. Facilmente quebra-se o ciclo de evolução incluindo um esforço muito além do adequado para o estágio do treinamento.
Desde que me propus ao desafio de concluir uma prova de 10 km em tempo inferior a 40 minutos, o Desafio Caixa-CR 10 km, venho focado nos treinamentos. Finalmente tenho todas as provas deste primeiro semestre definidas e já estou inscrito para as mesmas.
No dia 29 de Abril irei participar da Meia Maratona Linha Verde. A prova que eu mais gosto de participar aqui em Belo Horizonte. Percurso desafiador com duas grandes subidas. E por isto mesmo uma prova boa para ir com a cabeça livre, sem pressões. Durante os 10 primeiros quilômetros desta prova quero fazer um teste de ritmo para as provas de maio, onde a busca pelo sub 40 será pra valer!
Nos dias 20 e 27 de maio participarei do Circuito Athenas e Circuito Caixa. Duas provas de 10 km para correr com a faca nos dentes! O percurso do Circuito Athenas foi uma grata surpresa: todo plano. O percurso da etapa BH do Circuito Caixa será mais complicado, pois inclui um subida forte logo após o km 6.5 e o ritmo vai ser naturalmente modificado.
Depois  disto? Pretendo descansar duas semanas e programar o segundo semestre. Por enquanto foco total no   Desafio Caixa-CR 10 km!

1 comentários:

Unknown disse...

É isso aí Leo, vai fundo nos seus objetivos. Também já defini meu calendário e meus alvos para 2012 e espero atingi-los. Visite meu blog Paixão por Correr.
Sucesso e abraços.

Ivan

Search