Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, abril 11, 2012

Esta semana encerro mais uma fase da minha preparação para os 10 km sub 40 min. O desafio Caixa-CR 10 km. Inclusive esta semana completei a primeira meta desde que me propus a este desafio. Completei 40 anos! Agora só falta ser sub 40 min nos 10 km.
Depois de um período lesionado minha volta aos treinos começou em dezembro de 2011. Alternava caminhada e corrida na esteira naquele momento. Voltei a correr de forma contínua apenas na segunda semana de dezembro. A partir dai foram 8 semanas de período base onde o volume semanal de treinos começou com 18 km e foi a 37 km semanais.
Em Fevereiro a coisa ficou mais série e comecei o período preparatório para a meta desejada. O planejamento do treinamento já estava totalmente direcionado para os 10 km sub 40 min. Depois de 9 semanas esta fase se encerrará no próximo sábado. E exatamente nesta última semana do período preparatório o volume semanal irá atingir o pico de toda a preparação: 54 km.
Assim, semana que vem iniciarei o período pré competitivo. Durante este período participarei da minha primeira  prova pra valer este ano: a Meia Maratona Linha Verde. Será a minha terceira participação nesta prova. Serão 4 semanas para fazer os ajustes finais durante o período pré competitivo.
E ai finalmente chegarei ao período competitivo quando as duas tentativas para o 10 km sub 40 min serão executadas. Espero conseguir a meta tão sonhada!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Olá, Leonardo.
Felicidades pelo seu aniversário!!
Te desejo sucesso nesta nova fase do treinamento para 10Km/Sub40.
Vi sua participação na CR deste mês com as dicas em maratonas.
Um parabéns dobrado, então!!

Abraços e boas corridas.

Helena Clebsch Vidal
Correndo de bem com a vida
@correndodebem
helenacvidal.blogspot.com

Karinne Vanessa disse...

Olá Leonardo! Isso ai, continue focado que logo conseguirá sua tão sonhada meta. Força na peruca!!
Olha, conheci seu blog atráves do blog da Helena e adorei!! Estou te seguindo, viu?/
visite o meu blog, estou apenas começando, mas podemos trocar experiências.
Abraço, Karinne.
link: corridapraquetequero.blogspot.com

Search