Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, março 19, 2012

Desde que voltei a correr a primeira batalha já havia sido decretada. Depois de 4 meses sem corridas, em Dezembro de 2011 estava pesando 74 kg. Então tinha de perder o peso adquirido ao longo desde período de estaleiro!
Considerava que meu peso ideal era o que eu tinha quando corri a Maratona de Porto Alegre, no dia 22 de Maio. 69 kg era  meta. Ao mesmo tempo era o mínimo aceitável pela minha esposa. E por mim também. Ficar magro demais também não dá! O certo é que quando eu tinha 19 anos pesava cerca de 67 kg. Então agora beirando os 40 anos pesar apenas 2 kg a mais é um grande prêmio.
Para perder os quilinhos a mais entrei realmente numa rotina rígida. Pelo menos de segunda à sexta. Os finais de semana são o grande vilão de qualquer dieta. Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, lanche inter treino e jantar compõem a minha rotina alimentar. Alimentação sempre a mais variada possível, sendo que no almoço e jantar pelo menos metade do prato é composto por vegetais crus. Segui praticamente a mesma rotina nutricional que havia sido prescrita para mim no ano passado por uma nutricionista esportiva.
Mas agora tenho de interromper a perda de peso. Serão ainda 10 semanas de treino para a conquista do 10 km sub 40 min e não posso e não quero pesar menos do que 69 kg, tenho 1,72 m de altura. Inicialmente vou reforçar o lanche pré treino e o lanche inter treino que faço após o treino de corrida e antes do treino de musculação. Se for pra ganhar um pouco de massa magra tudo bem! Mas perder mais: nem pensar!
Bons treinos e boa alimentação a todos!

2 comentários:

Rinaldo disse...

Oi Leo,

Eu já desencanei com o peso, enquanto não estiver afetando meu ritmo, estou em paz com a balança. Mas se você tem alguma meta, então o jeito é controlar ao máximo mesmo.

Bons treinos e que você atinja seus objetivos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

luizz disse...

Olá Leo.
Eu também estou na luta do peso.
Estava com 100 kg (na verdade algumas gramas entre o 100 e o 101.

Decidi mudar de vida e iniciei a corrida. Eu me preparei e também mudei um pouco a alimentação do dia a dia.
Já estou abaixo dos 95. Mais leve do que ha 3 anos.
É muita alegria.
Sucesso

Corridas do Luizz

Search