Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, junho 29, 2011
Marcadores: , ,

A minha suspeita foi confirmada hoje. Estou enfrentando mais um quadro de periostite. A periostite é uma inflamação do periósteo. O periósteo é uma membrana que recobre os ossos. Devido a sobrecarga de esforços esta membrana se inflama causando dor. 50% dos casos de periostite ocorre na tíbia.
Já estou tomando antiinflamatório. Dentro de 10 dias acredito poder voltar a correr. Nos próximos dias a recomendação é pegar leve nas atividades físicas. Para ajudar na redução da inflamação também manterei a aplicação de gelo e compressão.
Assim que recuperar as atividades normais terei de dar muita atenção aos alongamentos, algo que faço com muita frequência, mas  que daqui pra frente serão obrigatórios após os treinos. Dar muita atenção também ao uso de gelo de forma mais constante e não apenas em momentos críticos.
É isso ai!

18 comentários:

Luciano Forasteiro disse...

Boa noite Léo! Sou corredor e acompanho sempre seu blog pois gosto bastante da maneira que aborda o tema corrida. Tive um quadro serio de periostite em fevereiro onde mancava até para andar, comprei uma bike, parei a corrida e depois de 2 meses melhorei. Agora depois de 3 meses de retorno a corrida estou sentindo novamente o incomodo da canelite. Queria saber como vc foi orientado a aplicar o gelo e essa compressão que vc relata. O antiinflamatório já estou tomando. Um abraço, e melhoras

CORRIDA SEM LIMITES disse...

LEO
Torcemos para que se recupere logo,é muito chato, estressante etc etal ficar parado....
Abçs
Cris & Oliveira

Leo Mesquita disse...

Luciano, eu uso uma bolsa de gel Mercur. Ela não congela. Veja neste link: http://tinyurl.com/3ffw35o
Eu envolvo a bolsa numa atadura de crepom comum, uma faixa. Isto é para não queimar a pele durante o contato com a bolsa. Apenas uma camada é suficiente. Uso também a atadura para comprimir a bolsa de gelo na perna. Quanto mais apertado melhor. Fico com a perna elevada durante a aplicação do gelo. Eu uso uma almofada ou algo parecido. Faço a aplicação por 20 minutos. Nunca faça por mais de 20 minutos. Tenho aplicado o gelo duas vezes ao dia. Outra coisa importante na manutenção após a recuperação é o alongamento, faça muitas vezes ao dia, sempre que tiver um tempinho de bobeira faça alongamento. Vamos ver se conseguimos nos manter longe da periostite! Qualquer coisa me mande um e-mail diretamente. Abcs!

Leo Mesquita disse...

Cris, obrigado pela mensagem. Tenho acompanhado também a sua fratura. O seu caso é mais grave do que o meu. Espero que se recupere logo também. Abcs!

Decio Oliveira disse...

Olá. estou torcendo para você se recuperar o mais breve possivel. um abraço....


http://nerdcorredor.blogspot.com/

Unknown disse...

Léo

Tenha paciência nessa hora! Tome o anti-inflamatório e faça direitinho a compressa de gelo ...

Logo vc estará de vlta correndo ...

Melhoras amigo !!!

Fábio

Unknown disse...

Ai Sim ! Fomos surpreendidos !!! A esperança é a ultima que morre ... agora é seguir a cartilha , controlar a gula ,e asics na cabeça !!!!

ACORLAF disse...

Boa tarde Leo,cara que situação chata hein... estou torcendo por sua recuperação e para que muito breve você esteja correndo novamente.
Leo uma excelente dica conforme o Luciano já postou aqui nos comentários e a bike, como você sabe eu participo de provas com bike também e as vezes quando estou quebrado dos treinos uso ela para me recuperar e também me preparar para as provas de bike, ela e excelente por ter quase nada de impacto direto ao corpo.
Um bom final de semana para você e melhoras.
Ernani de Souza - multiatleta.blogspot

Luciano Forasteiro disse...

Vou seguir as dicas aqui Léo. Tudo de bom pra vc! Abraço!

Leonardo Nista disse...

Força parceiro!!!

Logo mais, antes do que você imagina, estará curado dessa lesão!

Abraços

Leonardo Nista
Corro por Correr

Unknown disse...

Te desejo melhoras e gostaria muito que voltasse logo à correr
um abraço e uma ótima semana
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

ASOKOAOAOAOAKOAOAOK disse...

Durante uma corrida na praia forçei um pouco e passei dos meus limites, sendo que o tênis não era o adequado e fiquei com intensas dores na canela, porém com o tempo e a aplicação de biofenar aerosol hoje eu não sinto nada quando estou em repouso, porém ao correr ou apertar o local eu sinto dor.
Isso seria periostite? o que devo fazer ? de que forma posso tentar me recuperar em casa ?
Desde ja agradeço

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Boa tarde , sou corredor amador e gosto de jogar futebol finais de semana, mas venho sentido fortes dores na tíbia a minha pergunta é qual melhor antinflamatório para esse tipo de inflamação ?

Search