Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, junho 06, 2011

Não há mágica para obter evolução na prática esportiva. As regras e padrões dos treinamentos praticados pela maioria dos treinadores e atletas está ai para ser testada. No meu caso, que não sou atleta profissional, os padrões simplesmente não servem. As necessidades e principalmente as possibilidades mudam a todo instante.
Já para a maratona de Porto Alegre meu treino longo era na quinta feira à noite. Quando perguntei para diversas pessoas sobre esta questão muitos me recomendaram não fazer. Mas acabei praticando e o resultado foi muito bom. Agora terei de "inovar" mais uma vez. Minha nova rotina será estabelecida da seguinte maneira até a Meia Maratona Asics Golden 4, etapa BH, que ocorre no dia 17 de julho em Belo Horizonte:
  • Segunda Feira: treino longo de 24 km
  • Terça feira: treino de ritmo e musculação
  • Quinta feira: Treino intervalado e musculação.
A expectativa será rodar cerca de 50 km por semana, um volume razoável quando se pensa em meia maratona. Espero com isto manter o meu patamar de condicionamento físico, sei que evoluir será difícil, mas não impossível. Bons treinos a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

É leo temos sempre que nos adptar os treinos aos demais compromissos (trabalho, família) e isto que faz valer a pena cada segundo que nos tornamos mais rápido, cada km a mais percorrido ....

Somos vencedores pelo simples fato de diante de tudo conseguirmos treinar com regularidade...

Bons Treinos

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

Leo Mesquita disse...

é isso ai Fábio. O esporte nos liberta e não nos aprisiona. Precisamos dançar conforme a música. Abcs e obrigado!

Search