Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, maio 13, 2011

Chegou a hora do ensaio final. É o momento do que é conhecido em inglês por dress and rehearsal. É o momento de colocar todos os elementos em campo, testar ítem por ítem. Todos devem estar impecáveis, em perfeito alinhamento. 
Amanhã no meu último treino sério para a Maratona de Porto Alegre irei tentar fazer tudo igualzinho ao próximo domingo. O tênis e a meia, o short e a cueca, a camiseta e o boné da prova. Testar o ritmo de partida e o ritmo de corrida após aquecimento, usar pelo menos uma parte do suplemento escolhido. Tentar estar no mesmo entusiasmo do que no dia da prova, algo quase impossível de ser atingido.
Não é que para domingo que vem as coisas serão exatamente da maneira programada, mas esta é a última oportunidade para encontrar alguma definição. Assim, farei um treino de 18 km começando no ritmo de 04:30 min/km e progredir até o ritmo de prova, algo entre 04:10 e 04:16 min/km. 
Bons treinos a todos!

4 comentários:

Fábio Wehmuth disse...

Léo

Tenho certeza que seu ensaio será tão proveitoso quanto o dia da prova...

Só de ler seus post já estou ancioso e olha que nem vou correr...

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

Alessandro S Silva disse...

Tem que testar até a cueca da prova?! Boa sorte!

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Leo Mesquita disse...

Alessandro, este assunto da cueca vai ser tema de um post nesta semana. Pode ter certeza que não há notas de dólares envolvidas no assunto. Abcs e obrigado pela sua frequencia por aqui....

Alessandro S Silva disse...

Pena que não dólares na cueca, mas sei que pequenos detalhes fazem grande diferença numa prova longa.

Uma costura sobressalente pode causar irritação, considerando as quase 3 horas de prova.

Estou na torcida.

Search