Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, abril 18, 2011


Nesta semana entro na reta final de preparação para a Maratona de Porto Alegre. O objetivo principal passa a ser treinar de forma muito disciplinada evitando ao máximo uma lesão. Há muito ainda para fazer, mas tudo precisa ser muito controlado.
Comecei a semana com um treino regenerativo leve e atividades em academia. Fiz um trote de 1 hora de duração e atividades para membros superiores e abdominais. Além de muito alongamento. Ontem fiquei com a panturrilha bastante dolorida.
Amanhã, terça feira, farei treinos de tiros. Serão 8 tiros no ritmo de 4 min/km. Um ritmo leve para treino de tiros. E farei musculação normalmente.
Na quinta farei farei o treino longo de maior duração dentro da preparação para a Maratona de Porto Alegre. Serão 36 km no ritmo de 04:50 min/km. Aproveitando o feriado de 21 de Abril farei o treinamento pela manhã. E no sábado, para fechar a semana farei o treino de ritmo de 15 km.
Acredito estar no caminho certo. A cada teste vejo que os avanços foram significativos. Agora é preciso determinação e cuidado!
Bons treinos a todos!

1 comentários:

Alessandro S Silva disse...

Olá Leo,

Vi que você já correu Berlim. Mais alguma maratona internacional no currículo? Qual sua impressão sobre essa(s) prova(s)?

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Search