Postado por Leo Mesquita on domingo, abril 17, 2011

Medalha da Meia Maratona Linha Verde
Uma prova dura! Altimetria típica do estado de Minas Gerais: subidas alucinantes. De companhia um sol que brilhou forte. A prova teve uma execução perfeita!
Saí cedo de casa. Fui de metrô até a estação Vilarinho. Lá iria pegar um ônibus fretado. Ai ficou o único ponto negativo da prova, bem desorganizado. Inclusive o motorista do ônibus não sabia que caminho deveria tomar, ficamos alguns minutos sem rumo certo.
Tinha uma meta principal na prova: rodar os primeiros 10 km no ritmo de 4 min/km, se possível abaixo. E depois disso fechar a prova da melhor maneira possível, mas de maneira administrada.
Dada a largada saí num ritmo confortável, sem forçar muito. Ao cruzar o primeiro km vi que estava cravado no 4 min/km. Assim mantive até o km 5 que completei em exatos 20 minutos. Só não contava com duas rampa no caminho até o km 10 e assim tive meu ritmo quebrado e por causa disto fechei o km 10 em 40 min e 23 seg. Apesar de não ficado abaixo dos 40 minutos fiquei satisfeito com a marca. Logo após cruzar o km 10 fiz um pit stop para esvaziar a bexiga que me incomodava. Fiquei 1 min e meio parado recuperando a respiração. Retomei a corrida já na primeira subida forte da prova, ritmo perto de 6 min/km.
Na marca do km 15, local onde começa a corrida da família dentro da Meia Maratona, fui recepcionado por alguns amigos de equipe de corrida que já haviam completado a prova de 6 km. Isto me deu um novo gás! Foi uma algazarra geral com o pessoal gritando meu nome! Um pouco mais à frente recebi também o apoio de um amigo do tempo de exército, mais um apoio fundamental, pois estava bem no começo da segunda e mais complicada subida da prova.
Completadas as subidas retomei o ritmo de 4 min/km e assim fui até o final da prova. Completei o trajeto em 1h e 34 min e 46 seg. Resultado que me deixou muito satisfeito principalmente pelo ritmo que empreguei no final da prova. Realmente cheguei inteiro!
Agora retomo os treinos. Semana muito importante no trajeto até a Maratona de Porto Alegre.
Bons treinos a todos!

5 comentários:

Vivendo a Vida Correndo disse...

Parabéns Leo pela prova e o tempo.
Um abraço
Fernando
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

GILMAR FARIAS disse...

Leo,
O seu tempo impressiona. Parabéns!
Ainda vou correr em Minas Gerais qualquer dia.
Valeu!
Gilmar
http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

Fábio Wehmuth disse...

Leo

Parabéns pela Prova!!!

Bons Treinos!

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

marli disse...

•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
Parabéns Léo, pela prova, pelo tempo, por mais uma medalha no peito!

\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!

Leo Mesquita disse...

Obrigado pessoal! As metas principais estão mais à frente. Até agora tudo foi muito treino e preparação. Obrigado pelo apoio!

Search