Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, abril 22, 2011


Faltam 30 dias para a abertura do circuito nacional de maratonas. A Maratona Internacional de Porto Alegre será a primeira maratona do ano no Brasil. Dia 22 de maio será o dia da grande festa.
Ontem fiz o meu treino longo mais longo de todos até o momento dentro da preparação. Foram duas voltas na Lagoa da Pampulha, cerca de 36,6 km. O objetivo era manter um ritmo constante. Principalmente no final da segunda volta, quando as forças já estão minadas e o sofrimento toma conta.  O ritmo desejado era de 04:40 min/km, o que resultaria numa volta em torno da mais famosa lagoa de BH em 1h 25min e 40seg. Atenção especial foi dada à hidratação e suplementação: água, gatorade, maltodextrina e rapadurinha seriam meus companheiros de treino.
Comecei a primeira volta às 17:00 e terminei em 1h 23min e 30seg. Completada a volta era hora de fazer o pitstop. Completar a água, o gatorade e a malto no meu cinto de hidratação. A segunda volta começou sem sol, já era noite. Corri no sentido contrario à primeira volta e a fiz em 1h 24min e 25seg. Pauleira! Ritmo médio abaixo do planejado nas duas voltas e praticamente constante. Ficou de bom tamanho.
Agora é focar no objetivo. Continuar o treinamento dando especial atenção aos treino de ritmo e velocidade. Bons treinos a todos!

2 comentários:

Alessandro S Silva disse...

Countdown.

Para mim falta um pouco mais:
358 jours 13h 57m 7s

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Unknown disse...

Passei aqui para te desejar uma feliz Páscoa para você e toda sua família.
Um abraço
Fernando
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Search