Postado por Leo Mesquita on terça-feira, março 15, 2011
Marcadores: , ,


É mais do óbvio que para quem corre na rua correr na esteira é quase uma tortura. Ao correr na rua temos diversos prazeres associados, paisagens a observar, vento na cara, pessoas indo e vindo, crianças, etc, etc, etc.
Ao correr na esteira experimentamos um único prazer: correr! E pode ser torturante mesmo. Temos todo o direito de nos sentirmos uma cobaia de laboratório se exercitando em sua rodinha numa gaiola.
Mas se pensarmos nas vantagens que a esteira oferece isso pode facilitar um pouco esta árdua tarefa. A principal é que a esteira é um ambiente controlado que se for bem utilizado pode trazer benefícios. Primeiro temos o controle da velocidade, então treinos com objetivos específicos de ritmo ficam melhor administrados.
Esta semana e na próxima tenho programado uma corrida progressiva de uma hora em esteira. Começo o treino rodando a 12 km/h, de tempos em tempos aumento um pouco a velocidade até atingir 16 km/h. Se fosse feito na rua este treino seria bem complicado de ser feito. Pense bem? Vale a pena fechar a cara pra esteira ergométrica de cara?
Bons treinos a todos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Fala Léo!

Ótima questão que você levantou!

Pensando assim o brinquedo de hamster fica até mais amigável!

Mas que é chato é! rsss

abraços

Leonardo Nista
Corro por Correr

Unknown disse...

Boa sorte em seus treinos Léo.
Não gosto de correr em esteira porque acho muito monótono.

Fábio disse...

Eu particularmente gosto de correr na Esteira, até porque não a risco de sermos atropelado, diminui significativamente o risco de uma lesão e como vc mesmo disse o controle de determinados treinos fica bem mais fácil ...

De qualquer forma, na rua ou na esteria desejo bons treinos !!!

Abs
Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

Kleber RG disse...

Léo, infelizmente não tenho como treinar em esteira, mas gostaria de poder realizar alguns treinos específicos, com os de ritmo. Como você disse, fica mais “fácil” poder controlar a velocidade e manter o ritmo...

Abraço,
Kleber RG
www.maratonacorreria.com

Rinaldo disse...

Oi Leo,

Ótimo post, mas eu continuo achando uma tortura mesmo fazer esteira. Só quando não tem jeito mesmo.

Abraço!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

Leo Mesquita disse...

É isso ai pessoal, a maioria não gosta da esteira mesmo! Grande abraço a todos!

Leo Mesquita

Search