Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, março 17, 2011
Marcadores: , ,


"É na solidão dos longos treinamentos que se forja o coração do atleta." Emil Zatopek, este ai é um dos meus heróis. Se quiser ler um pouco mais sobre ele, tem muita coisa aqui.
Quer outra frase de impacto? Toma ai!
"Na vida, as maiores lutas do homem são travadas na solidão. Assim também é nas corridas longas. E nestas, como na vida, o ato de participar é mais importante do que vencer, ainda que seja a ilusão da vitória que nos dê forças para continuar lutando."
Zatopek adorava frases de impacto, e a imprensa adorava Zatopek.


Os meus longões tem sido muito difíceis. Num trecho de 6,2 km corro a primeira metade descendo, aproximadamente 60 m de desnível em 3100 m de extensão. E a segunda metade é fazer o caminho de volta: subindo os mesmos 60 m na extensão de 3100 m aproximadamente. 


Pode parecer simples, mas é muito difícil. Na quinta e última volta do trajeto sinto a mesma dificuldade dos últimos 5 km de uma maratona. Só mesmo com muita persistência e determinação para superar a solidão em pouco menos de 2 h em 25 min de treino. Mas como disse Zatopek, a alma do corredor é forjada nos longos treinamentos. Quando a dificuldade pega pro meu lago fico imaginando como deveria ser o treino dele quando corria na neve e usando botas militares. E mentalizando esta situação sigo em frente!


Depois de 3 treinos longos, com mais de 30 km, senti hoje uma evolução. Serão mais 6 treinos destes pelo menos até a Maratona de Porto Alegre. Lá em 22 de maio com toda certeza estarei melhor do que hoje. Assim espero!
Bons treinos a todos!


2 comentários:

marli disse...

٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
"A paciência é amarga, mas seus frutos são doces"
Parabéns pelos treinos, está plantando e logo colherá...

\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!

FÁBIO WEHMUTH disse...

Leo

Parabéns, belo longão... Puxa que treino !

Treinando dessa maneira, com esta persistência, garra e determinação e se espelhando no grande Emil que além de corredor era um "filósofo" com certeza você se sairá muito bem em POA ...

Bons Treinos !!!!!

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

Search