Postado por Leo Mesquita on sábado, março 12, 2011
Marcadores: , ,

 

Fechado o ciclo 1 de 14 dias. 
Serão 6 ciclos de 14 dias até a Maratona de Porto Alegre.
Neste ciclo 1 foram 8 seções de treino de corrida, sendo 1 deles na esteira e todos os outros na rua. Houve também apenas duas seções de musculação devido ao carnaval. O programado era fazer 4 seções de musculação. Dos 7 treinos na rua 4 foram com chuva. No total percorri 144 km. Os dois longões feitos nas quintas feiras foram de 32 km, sempre com subidas e descidas.
Os longões foram o destaque, principalmente o da última quinta feira quando o ritmo foi mais intenso. No primeiro longão corri a 05:00 min/km, o último foi a 04:40 min/km. O resultado foi uma dor na parte superior do pé esquerdo. Já estou fazendo aplicação de gelo, mas o treino de hoje, sábado, em nada foi afetado devido a este incômodo. 
Para o próximo ciclo estou planejando correr duas vezes na esteira fazendo corrida progressiva, começando com 13 km/h e aumentando 0,5 km/h a cada 10 min. Assim num treino de 60 minutos terminaria correndo a 16 km/h.
Devemos pensar que o que nos faz avançar na corrida ou em qualquer outra atividade são os estímulos. E quanto mais estímulos melhor. Correr na rua, na esteira, de dia, à noite, com chuva, com sol forte, no plano ou em terreno desnivelado, apenas alguns tipos de estímulos que podem ser aproveitados por nós. Não vale desperdiçar, é preciso buscar o máximo de variações possíveis. Estimule-se!
Bons treinos a todos!


1 comentários:

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Puxa, vc está fazendo um treino muito puxado...Parabéns pela dedicação, eu ainda não consigo ter uma disciplina assim...
BONS KM

Search