Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, fevereiro 21, 2011
Marcadores: ,


Já estou na última semana do treinamento base que programei no início deste ano. Foram 8 semanas de muito esforço: corrida em subidas, musculação, treinamento em circuito intercalando musculação e corrida. Tenho certeza que foi muito bom. A partir da semana que vem, quando entro no treinamento específico para a Maratona de Porto Alegre, estarei muito bem preparado para encarar o desafio proposto.
Muitos dizem por ai, e é a pura verdade: correr uma maratona é fácil, difícil é treinar para ela. Correr 10 km abaixo de 40 minutos é muito fácil, difícil é manter-se ativo, dedicar-se continuamente aos treinos, espremer a agenda para encaixar todas as necessidades, não lesionar-se.
Nas última duas semanas vim preparando a transição para o treinamento específico para maratona. Aos poucos subi o volume semanal. Na semana passada o volume chegou a 66 km. Durante o treinamento específico irei rodar no máximo 80 km por semana com os longões às quintas feiras. E isto ai por si só já será um grande desafio. Além dos treinos de corrida serão duas seções de musculação.
É isso ai, bons treinos a todos!

0 comentários:

Search