Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, agosto 30, 2010
Marcadores: , ,

Embarco hoje em viagem a trabalho para Trinidad e Tobago. Serão 10 dias por lá. Esta viagem veio ocorrer nas semanas finais de preparação para a Maratona de Berlim. Lá terei de treinar em esteira. Não posso dar bobeira pelas ruas em um local desconhecido por mim. Ainda bem que o hotel possui um centro de recreação com academia de ginástica.
A minha maior preocupação com os treinos é que lá todo dia faz cerca de 32 graus. Bem cedo pela manhã a temperatura é cerca de 26 graus. Vou ter de verificar o melhor horário para fazer cerca de 1 hora de esteira por dia. Mas acho que vai ser melhor fazer antes do café da manhã. Vão ser treinos de ritmo. Não vai dar pra ficar buscando situações diferentes desta.
Esta temperatura vai gerar uma dificuldade maior quando eu já estiver na Europa. Na Alemanha a temperatura já está baixando. Durante a manhã já está sendo normal temperaturas inferiores a 15 graus. Estou imaginando que esta será a temperatura durante a Maratona de Berlim, no dia 26 de setembro, 15 graus ou menos. Será que esta diferença de temperatura vai gerar alguma dificuldade de adaptação para mim? Obviamente nunca passei por uma situação como esta. Pelo menos irei chegar uma semana antes da corrida e vai dar pra fazer alguma atividade visando uma melhor adaptação.
Mas é isto. É preciso superar as adversidades! Não dá pra ficar reclamando.
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Leonardo Nista disse...

Fala Léo, blz!?

Por acaso, foi voce que acessou meu blog, aí de Trinidad e Tobago esses dias!?

Muito coincidencia ver a bandeira de Trinidad e Tobago no mapa, no meu blog, e ler aqui no seu que voce iria viajar.

abraços

Leonardo Nista
www.corroporcorrer.com.br

Leo Mesquita disse...

Pode ter certeza Leo Nista. Fui eu mesmo. E vou continuar "contaminando" muitos blogs por ai! Abcs!

Search