Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, agosto 13, 2010
Marcadores: , ,

Tenho uma maratona para correr no final de setembro, dia 26 para sermos exatos. Este semana foi de planejamento dos treinos e execução da primeira semana. Muita musculação voltada para resistência muscular, carga baixa e alta repetição.
Até a semana passada estava mantendo um volume baixo de treinos. Afinal iria correr uma prova de 10 km e uma meia maratona em finais de semana seguidos em ritmo forte.
Agora, passadas estas provas, volto-me totalmente ao treino visando a maratona de Berlim. O volume de treino já subiu legal. Somando o que farei ainda no domingo durante a segunda etapa do Circuito Athenas, devo chegar a 70 quilômetros. A idéia é que na semana que vem chegue perto de 80 km.
Neste espaço de tempo, duas semanas, participarei da segunda etapa do Circuito Athenas e da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Mas vou correr em ritmo de maratona, 04:45 min/km. Na Meia do Rio vou treinar a largada no meio da multidão. Treinar as ultrapassagens de corredores mais lentos. Quero saber quanto tempo depois da largada conseguirei chegar ao ritmo normal de corrida. A idéia é largar no fundão. Afinal, na maratona de Berlim serão 40 mil atletas e mais 6 mil patinadores.
Mas não consegui planejar nada além destas duas semanas. Nas duas semanas seguintes terei uma viagem a trabalho. Ai nem tenho idéia de como farei para treinar. Pretendo levar alguns instrumentos que me ajudem a treinar no quarto de hotel, por exemplo, uma câmara de pneu vazia. Estou aqui imitando o Sergio Xavier do blog Correria, editor da Runner's Brasil. Ele levou a mesma ferramenta enquanto esteve na cobertura da copa do mundo. Mas, sinceramente, acho que ele não usou. Eu também espero que não precise usar e encontre um local agradável para correr. E principalmente seguro!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

marli disse...

... pssando correndo para te desejar um maravilhoso Final de semana, Se for correr, Boa Prova!

simboracorrer
\o/ move
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan

André Gonçalves disse...

Sou novo nesta tribo (de corredores) e saí em busca de outros corredores blogueiros para ler um bocado sobre a experiência alheia e acabei lhe achando no Blog Correria.
Parabéns! Seu site é muito maneiro :-)
Boas passadas!

Search