Postado por Leo Mesquita on domingo, agosto 15, 2010
Marcadores: , ,

Reconheço que sou ansioso quando a assunto é corrida. Sempre fico preocupado com um monte de coisas e até exagero em outras. Um dos assuntos que vinham me incomodando era sobre como prender o chip no tênis. Sempre exagerei e tirava quase todo o cadarço para prender o chip bem no meio do tênis. Quando estava no Rio, para a Maratona no dia 18 de julho, li uma dica pelo Twitter que achei fantástica. Finalmente hoje coloquei em prática. Prender o chip com aqueles arames de pão de forma! Até fiquei com receio dele se soltar no meio da corrida. Mas não, foi ótimo. E na hora de tirar o chip foi muito tranquilo e rápido. Recomendo a todos!
Acho que a imagem abaixo é auto explicativa. Pega dois araminhos, passa por baixo do cadarço, passa os araminhos pelos furinhos do chip, dá umas voltinhas no araminho até ficar bem firme. Pronto!
Ah, não esqueça de guardar os arames para a próxima corrida.
Boas corridas a todos!

9 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Léo boa noite, eu já faço isso a dois anos e inclusive ano passado eu fiz um post no meu blog falando desses arames para amarra o chip de uma olhadinha no post abaixo:

http://www.jmaratona.com/2009/07/meus-aliados-nas-corridas-chip-parte-9_09.html

Uma certa vez eu quando completei a maratona e uma das staffs me disse tira logo o chip e me dê, eu fiquei p...da vida e disse para ela, se vc quer o chip vc abaixa e tira, ai ela já ia abaixando com uma tesoura na mão e já ia cortando o cadarço para pegar o chip, eu tirei o pé da direção dela e disse vc nem é doida de cortar o meu cadarço...rsss...daí foi a idéia que apareceu de eu prender o chip com esse arames...

Boa semana e boas corridas.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Sergio disse...

parece ser uma boa idéia. Vou testar na próxima corrida.
Abraço,
Sérgio
corredorfeliz.blogspot.com

Morgado disse...

Léo,

aprendi esse truque com o Iberê. Inclusive um outro truque. Utilizo o mesmo arame pra prender os laços do cadarço. Assim, não tem como o tênis desamarrar durante a prova. Abs.

Érico Eustáquio Gomes da Costa disse...

Com seu consentimento, gostaria de colocar um link do seu blog no meu...

http://correndoevivendo.wordpress.com

Um abraço!

Leo Mesquita disse...

Morgado, e eu que achava já estar no máximo da utilização da ferramenta. Vou agora também prender os cadarços desta maneira. Obrigado!

Leo Mesquita disse...

Érico, fique à vontade. Inclua o link no seu blog. Abraços!

Rinaldo disse...

Oi Léo,

Realmente estes arames ajudam muito, especialmente na hora de tirar o chip. Mesmo assim, muito organizador ainda deixa de colocá-los na entrega do kit, o que facilitaria muito a dispersão pós-prova.

Bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

ivana. disse...

Amigo, eu uso os tais 'araminhos' pra prender o cadarço rsrs ... também tenho excesso de preocupação com vários itens, um deles é o cadarço se desamarrar, então uso os arames pra 'grudar o cadarço'. Meu carinho, muito bom teu blog.

Unknown disse...

Nossa Leo conheci seu blog hoje, e lendo este relato seu lembrei que já joguei fora muitos arraminhos, pois não saber o que fazer com os mesmo, e achar que os organizadores eram loucos...agora não pensarei mais isso e sim utilizarei.
Adorei seu blog e vou indicar para a galera que corre comigo...valeu mesmo!
Abraço
Danielle (Equipe Tramontinandes - Londrina-PR)

Search