Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, agosto 09, 2010
Marcadores: , ,

Como já era esperado foi uma prova difícil. Apesar do circuito totalmente plano a meia maratona definitivamente é uma prova complicada. De todas as distâncias que corri, desde os 4 km até a maratona, tenho a opinião de que a Meia Maratona é a distância mais difícil de ser superada.
Especificamente sobre a Meia de BH tive muitas dificuldades na manhã de ontem. Acordei com muitas dores estomacais e elas me prejudicaram durante a prova. Em certo momento da prova só não parei de correr porque pela primeira vez minha esposa foi até a Lagoa da Pampulha comigo para me prestigiar. Já estava no km 12 mais ou menos, e no lado aposto à largada, tinha meia lagoa da pampulha a vencer. Se resolvesse desistir ali teria de voltar andando, pra frente ou pra traz, cerca de 9 km. Então pensei positivo, diminui um pouco o ritmo e segui em frente. Foi superação mesmo e muito pensamento positivo. Até que consegui vencer os 21 km em 1 hora e 32 minutos! E lá estava minha esposa me esperando: meu melhor presente de dia dos pais de todos os que já vivi!
A primeira edição da meia maratona de BH teve seus pontos negativos. Pontos estes que são mais do que admissíveis para uma primeira edição. Mas que precisam ser resolvidos para o ano que vem, quando a prova deve realmente colher participações de peso. Neste primeira edição ela foi muito regional, não atraiu grandes nomes de outros estados ou países. Enumerarei os que eu observei abaixo com o intuito de contribuir para a próxima edição. São eles:
- entrega do kit problemática, envolvendo números de peito principalmente,
- banheiros químicos insuficientes, se tivesse o dobro ainda seria pouco,
- guarda volumes lentos operacionalmente, principalmente antes da largada,
- pelotões de largada não possuíam controle de acesso suficiente, cada um largou onde bem desejou,
- postos de hidratação insuficientes, deveria ter mais um ou dois.
- atraso na largada devido a interferência da TV.
No geral dou uma nota 8 para a prova. O percurso ficou muito interessante. A marcação a cada km estava precisa. A passagem por dentro do parque ecológico ficou muito boa.
Boa prova a todos! Que venham novos desafios!

7 comentários:

Kaabah disse...

A passagem pelo parque ecológico foi bem legal!

Um ponto a favor que achei foi o fato de ter água gelada nos postos de hidratação. Eu que estava mais pro final, consegui pegar água gelada em TODOS os postos. Faltaram frutas no final da prova.

São coisas pequenas que tem que ser consertadas mas que não interferem muito fortemente na prova!

Como minha primeira meia maratona, foi bem legal! Me diverti... e isso é o que importa!

Abraço!

Alexandre Scaldaferri disse...

Concordo com você. Também tive alguns problemas, mas gostei muito de correr ontem os 21k e o melhor foi chegar e encontrar alguns amigos que por lá estavam.

Abraço e parabéns pela prova

marli disse...

Parabéns pela superação e por finalizar a Prova...
Parabéns pelo dia dos pais mesmo passado!
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan
e-mail:marlipalugan@gmail.com

marli disse...

Parabéns pela superação e por finalizar a Prova...
Parabéns pelo dia dos pais mesmo passado!
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan
e-mail:marlipalugan@gmail.com

Anônimo disse...

Pulverizaram pro alto os tempos que fizemos pra classificar nos pelotões, poxa todo mundo correu alto, e, todo mundo chegou exausto...

Pelotão C, se beneficiou da saida forte do Pelotão B, perdi para alguns, mas tá bom, foi dividido assim para dar mais emoção a prova...

Estou morto como vc...

1:38:34 vou ver se volto gnhar de você Léo... duas seguidas, virei o galo contra o cruzeiro risos...em confrontos diretos contra você... aqui acho que te vi no 8 km...

Vai em qual corrida agora?

Yeda disse...

Leo, Parabéns! que belo resultado apesar dos problemas. Sei bem o que é isso, passei por algo parecido na semana passada na Meia de São Bernardo. Obrigada pelo retorno sobre a corrida. Vou anotar na minha wish-list e no ano que vem estarei aí. Bjos

deh disse...

gente, a medalha é linda DEMAIS!

Search