Postado por Leo Mesquita on domingo, junho 27, 2010
Marcadores: , ,

Deu tudo certo. Como bom mineiro aguardei que tudo chegasse aonde chegou para confirmar minha inscrição. Agora posso dizer: minha primeira Maratona será no Rio de Janeiro no dia 18 de julho de 2010. Se me inscrevi é porque acredito que estou no ponto para realizá-la. Serão duas maratonas em pouco mais de dois meses: Rio e Berlim. E algumas outras provas no meio do caminho entre elas. Vai ser pesado!
O final de semana foi pra lá de cansativo. Neste momento a única coisa que quero fazer é dormir! Vou terminar aqui rapidinho e colocar minhas filhas para dormir. Ai sim poderei descansar.
Sábado, como programado, fiz o meu longão de duas voltas na Lagoa da Pampulha, pouco mais de 36 km. Fiz um pit stop ao final da primeira volta: hidratação, banana, carboidrato. A segunda volta foi mais rápida do que a segunda. O km final foi feito no ritmo de 4:30 min/km. Tudo para comprovar que tenho a resistência muscular necessária. E além disto a recuperação seria adequada. O que ainda precisará ocorrer. Ainda sinto neste momento os músculos pesados e travados.
Hoje de manhã participei do BH Duathlon Cup. Fiz a parte de corrida. Primeiro trecho de 5 km e o trecho final de 2.5 km. O trecho intermediário foi de 20 km de bike, feito pelo meu cunhado. Corri num ritmo legal. Fechei os 5 km em 20 min e 40 seg. E encerrei a nossa participação fazendo os 2.5 km em 11 min e 30 seg. Foi ótimo! Neste evento conheci pessoalmente um amigo blogueiro, Ernani, Atleta de Elite, natural de Conselheiro Lafaiete, um cara super gente fina e pra lá de competente. O Ernani ficou em terceiro lugar hoje na etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon. Esse cara vai longe!
Após os dois enventos do final de semana, o longão de ontem e a corrida de hoje, me considerei apto para a Maratona do Rio. Já fiz minha inscrição! Assim ficam faltando 21 dias para a minha estréia na maratona!

A semana que se inicia será leve. Vou fazer apenas duas seções de musculação: terça e quinta. Na quarta à noite último treino de tiros para o revezamento Ecorrida G30. Nesta prova estarei junto com a equipe do Jaraguá. Cada equipe é composta por 6 participantes. Cada um corre 5 km. Pretendo correr pela primeira vez abaixo de 20 min esta distância. Muita expectativa!

Bom descanço e bons treinos a todos!

2 comentários:

Rinaldo disse...

Legal Leo, a gente se vê lá!

Bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/

E disse...

oi, leo!

você está afiadíssimo pra maratona!!!

que belo treino na pampulha!

vou acompanhar seu blog!
olha, boa sorte na sua estréia!

Search