Postado por Leo Mesquita on domingo, julho 04, 2010
Marcadores: , ,

Hoje foi um dia sensacional!
Participamos pelo Jaraguá Club da Ecorrida G30 promovida pela Yescom. Fomos 5 brilhantes equipes num total de 30 atletas. Antes de mais nada nos divertimos muito: nosso objetivo principal!
A corrida de rua não favorece o congraçamento coletivo. Treinos e corridas são iniciados em grupos, mas cada um termina no seu tempo e planejamento.
Mas hoje aproveitamos o revezamento e vivemos a corrida completamente desde a largada até a chegada do último atleta.
Obviamente os primeiros atletas de cada equipe largaram juntos. Mas os atletas seguintes só iniciaram quando todos aqueles que participaram da primeira volta completaram o percurso. Assim fomos adiante. Os terceiros atletas só iniciaram quando os que fizeram a segunda volta já haviam chegado. E a gente sempre começava em grupo mesmo. Um atleta de cada equipe, mas sempre em grupo. Até o último foi deste jeito. O locutor da corrida ficou super intrigado. Sempre que um grupo iniciava a volta era um comentário diferente. Fizemos o nosso marketing! Foi muito bacana.

Eu corri no meu limite. Fiz os 5 km em 19 min e 30 segundos. Tinha o objetivo de correr abaixo de 20 minutos e consegui com sobra. Este resultado me enche de confiança para a Maratona do Rio. É claro que são provas completamente diferentes. Mas o resultado de hoje é uma mostra que realmente venho evoluindo. E isto me deixa muito realizado!
Bons treinos a todos!

3 comentários:

E disse...

oi, leonardo!

parabéns pela prova! correr em equipe é sempre uma festa! momento de solidariedade e de união! reforça e muito os laços de amizade que temos com alguns colegas corredores... e a emoção se multiplica, pois cada vez que cada um da equipe larga e chega, é como se a gente tivesse corrido junto também!
você fechou os 5km num tempo ótimo! belo treino de velocidade pra maratona do rio!

marli disse...

Parabéns Leonardo, correr em Equipe é tudo de bom, nos sentimos confiante!!!
simbora correr...
\o/ eeeeeeeeeeee
\o/ moveeeeeeee
www.marleemove.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse...

Fala Léo blz essa corrida G30 teve aqui no Rio e eu participei pelo menos a etapa daqui foi showww...Parabéns por mais uma corrida concluída...e tá chegando a Maratona do Rio hein.
Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Search