Postado por Leo Mesquita on domingo, maio 02, 2010
Marcadores: , ,

A semana que passou foi excelente! Já tinha algum tempo que não conseguia executar completamente um programa de treinamento. Fiz os dias de musculação conforme programado. Corri na esteira exatamente como desejado. Os treinos na rua foram ótimos. Introduzi um roteiro novo que me fez muito bem. Não dá pra ter medo de subidas!
Agora vem uma outra semana e esta bem mais importante. O volume de treinos vai subir um pouco. Terei um dia a mais de corrida. A intensidade vai ter de subir também. Terei de me aproximar um pouco mais do ritmo de prova que pretendo fazer no dia 16 de maio. É importante sempre lembrar que não devemos aumentar o volume de treinamentos mais do que 10% a cada semana. Se nesta semana eu corri cerca de 42 km, na semana que vem estou planejando algo perto de 46 km. Assim começo amanhã correndo na esteira. O mesmo treino ocorrerá na quinta. Terça à noite o treino será um pouco mais longo, corrida na rua: Avenida dos Andradas. Sábado farei uma lagoa da pampulha. Uma volta completa. Pra matar a saudade! Completarão o programa de treinos 3 seções de musculação e uma seção de abdominais e alongamentos.
Hoje tivemos a maratona de São Paulo. Cerca de 20 mil atletas divididos em diversos programas: a maratona, prova de 25 km, prova de 10 km e caminhada. O trajeto foi modificado para permitir uma quebra de recorde, que não ocorreu por diferença de 3 segundos. Assim o tempo do Vanderlei Cordeiro de Lima fica como melhor marca pelo menos até o ano que vem. Que isto sirva de lição para a organização da prova! Não adianta nada contratar coelhos para a prova, mudar trajeto e tudo mais que for necessário para quebra de recorde se a largada ocorrer às 09:00 hs! É preciso respeitar mais o atleta. A temperatura, apesar de ter sido um dia agradável na capital paulista, é o que mais prejudica a performance do atleta. Acorda Rede Globo!

1 comentários:

Joel dos Santos Leitão disse...

Leo, parabéns pela coerência com que você vem fazendo seus treinos. Tomara que o tempo esteja agradável para sua 'volta da Pampulha'. Tomara que a Globo te ouça e que no próximo ano a Maratona comece mais cedo, pois nesse ano realmente foi de matar... abraços!

Search