Postado por Leo Mesquita on domingo, maio 09, 2010

Planejamento é para ser seguido conforme foi definido. E assim foi a semana que passou. Para que a performance de corredor melhore basta que sejamos constantes, ou seja, temos de nos exercitar regularmente. A musculação ajuda demais na chamada corrida econômica, onde não vamos precisar nos esforçar tanto para manter e até mesmo atingir o ritmo desejado. É preciso músculos fortes. 3 vezes por semana de musculação são mais do que suficientes para o corredor. Ocorre que a musculação leva e deve levar os músculos à fadiga, assim é preciso planejar esta atividade em função do calendário de provas. De forma a pegar mais leve na maromba à medida que as provas principais vão se aproximando. A minha semana de treinos tem tido 3 dias de musculação e 4 de treinos de corrida, com o domingo totalmente off.
Ontem fiz um treino forte na Lagoa da Pampulha. Não fiz uma volta completa na lagoa, mas a distância percorrida foi maior do que uma lagoa. Comecei às 07:15 da manhã e percorri 10 km em 45 minutos. Ritmo forte para treino. Depois me juntei à equipe do Jaraguá para fazer um treino de tiros. Foram 12 tiros de 200 m. No meu caso completei os 12 tiros com cerca de 52 segundos em média cada. Foi muito forte e cansativo. Depois para encerrar o treino fiz outros 45 minutos de rodagem. Desta vez em ritmo mais leve.

Suplementação

Como sabia que o treino seria forte me preparei para a suplementação alimentar ao longo do treino. Fiz os primeiros 10 km me hidratando apenas com água. Após os 10 km fiz uma hidratação com maltodextrina. Um carboidrato derivado do amido de milho. Durante os treinos de tiro novamente hidratação com água apenas. Durante os últimos 45 de corrida hidratação com Suum. O objetivo ai já passaria a ser a reposição sais minerais. Sinceramente, ao final do treino estava me sentindo muito menos desgastado do que em treinos anteriores. Pela primeira vez foi possível pra mim comprovar os benefícios da suplementação alimentar e hidratação bem realizada.

Bons treinos a todos!

0 comentários:

Search