Postado por Leo Mesquita on sábado, abril 10, 2010
Marcadores: , ,

Já eram 4 semanas sem nenhuma atividade de maior impacto. Fiz muita musculação neste período, andei algumas vezes de bicicleta, mas na maior parte mesmo foi descanso. Na quarta feira fiz 40 minutos de caminhada em esteira e hoje saí cedo de casa para um longão diferente.
A idéia era intervalar caminhada com corrida leve. Ao todo foram 2 horas e 5 minutos e quase 17 quilômetros percorridos. Saí de casa em direção ao Parque Municipal, um dos locais que eu mais gosto de correr em BH. Não sei dizer o motivo, talvez é porque ele esteja bem no centro de Belo Horizonte, mas o Parque Municipal é muito pouco utilizado por quem gosta de correr. E lá é perfeito. Tem muita sombra, muita água, uma pista razoavelmente demarcada, trechos planos, com subidas e descidas. Mas poucos usam este local. No parque eu dei umas 6 voltas. Dando preferência para correr nos trechos de subida e caminhando nas descidas. Na volta pra casa corri uns 3 quilômetros direto, sem caminhar.
Assim estou dando por concluída esta fase de recuperação física. Sei que ainda terei de pegar leve mais umas 4 semanas. Meu objetivo maior para o ano passou a ser a Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, prova que acontecerá no dia 8 de agosto. Assim a semana 1 de treinos para esta prova será apenas no dia 17 de maio. Até lá....muito treino leve!
Estou de volta!!!

1 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Fala Léo, que ótima notícia hein, que bom que já melhorou seja bem vindo, mas pega leve hein, nada de abofação, parabéns pelo treino e num trecho do seu post vc disse: "Não sabe dizer o motivo, que o levou treinar no Parque Municipal de BH". O motivo foi a adrenalina que estava guardado dentro de vc por muito tempo é isso ae amigo.
Bom final de semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Search