Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, março 17, 2010
Marcadores: , ,


Sou um atleta amador! Corro pelo simples prazer de praticar um esporte de forma regular. A socialização é muito importante também. Já joguei muito futebol. Mas para correr não dependemos de ninguém. Corro em grupo, mas cada um corre por si. Pra jogar futebol precisamos de dois times. Sou comprometido com os meus treinos de corrida. Tento seguir a minha planilha à risca. Pra perder um treino preciso de um motivo muito forte. Pois bem. Para as Meia Maratonas que corri neste mês de março foram 12 semanas de treinos. Assim que passou a Volta da Pampulha comecei a treinar para estas provas. Não houve grande espaço entre o final de uma prova e o começo da preparação para as que acabaram de acorrer. Mas as provas passaram, a planilha de treino foi executada do inicio ao fim! E agora? O que vem após a planilha de treino?
Meio que a contra gosto me coloquei de férias. Estava sentido muitas dores nas duas canelas, na panturrilha esquerda e joelho direito. O forte calor da Meia Maratona Linha Verde me desgastaram demais. O percurso da prova também contribuiu para o forte desgaste. E assim estou agora, numa semana completamente off. Semana que vem retomo a musculação. Corridas só na última semana de março, será uma volta bem suave.
Acredito que devemos correr e planejar nossos treinos e pratica diária da corrida em função de metas. Comecei o ano focando na distância de 21 km. Agora meu foco passa a ser uma melhor performance nos 10 km. Ao planejar a meta planejamos os treinos. E após cumprir a meta devemos nos premiar com um belo e merecido repouso.
Como assim? Ao cumprir a meta devemos no premiar com um afastamento daquilo que mais gostamos de fazer? Sinceramente: acho que sim! Isto nos faz ficar cada vez mais com vontade de cumprir o próximo plano de treinos e atingir a nova meta! Este é o maior desafio do corredor: merecer o descanso!
Bom descanso a todos! Descanso também é treino!

0 comentários:

Search