Postado por Leo Mesquita on domingo, março 14, 2010
Marcadores: ,

Medalhas de participação sempre tem uma estória pra contar! Esta tem uma longa e um tanto sofrida. A Meia Maratona Linha Verde não é uma prova comum. Trajeto complicado, principalmente.
Hoje, para agravar, o sol veio forte: 32 nos termômetros e uns 40 no asfalto. Pessoas passando mal ao longo do trajeto. Na chegada, o posto médico parecia um shopping center lotado!
Largamos pontualmente às 08:00. Largada numa subidinha pra esquentar o radiador. Já no quilômetro 3 decidi que iria apenas concluir a prova, o sol castigava. Foi uma decisão correta. E tê-la tomado naquela altura da prova, acredito que me proporcionou chegar ao final. Mas sinceramente, talvez esta venha a ser a minha única participação nesta prova. Se ano que vem vier a participar desta, talvez eu corra apenas a Family Run, de 6 km. É muito sofrimento, e não é isto que busco na corrida de rua. Superação, tudo bem! Se superar e atingir um objetivo final é um dos prêmios de quem corre pelas ruas. Mas com o grau de sofrimento que tive hoje, acho que extrapola qualquer ideal de vida.
De qualquer forma, fechei hoje um ciclo de preparação para estas duas meia maratonas que corri nestes últimos dois domingo. Agora irei tirar 3 semanas de descanso. Novo treino de corrida só em Abril. E ai farei uma preparação para os 10 km da primeira etapa do Circuito Athenas. Esta semana agora será totalmente off. Semana que vem retomo com a musculação. E a última semana de março será decisiva.
Sobre a maratona do Rio: neste exato momento não me sinto em condições de assumir este compromisso. Preciso ouvir melhor meus joelhos e panturrilha. Com paciência irei ouvir o que eles têm pra me dizer!
Bons treinos e boas corridas a todos!
Ah, bom descanço a todos também!

3 comentários:

Ernani Souza disse...

Parabéns Leo, não estive nesta prova mas vi uma matéria na TV os corredores chegando exaustos acredito quem os que terminaram passaram por uma prova de fogo.
E isso ai, vamô que vamô.

Anônimo disse...

Léo, mesmo assim parabéns! 1:55 numa meia maratona nestas condições não é mole não. Sei como você deve ter se sentido. Fui correr uma prova 10K no sabado. Não estava tão quente, mas mesmo assim quebrei feio. Já no km4 percebi que não dava, e fui trotando até terminar em 49 min, 7 minutos mais lento que meu PR! Mas tá bom, value como treino! []s Gerrit

Leonardo Nista disse...

Parabens por tomar essa decisão!
Todo esporte deve ser algo prazeroso e não ao contrario!

Estou perto da minha primeira prova de 5K e vou seguir o mesmo criterio que voce usou, se estiver muito dificil vou apenas completar nem que seja caminhando!

Um abraço

Leonardo Nista
www.corroporcorrer.blogspot.com

Search