Postado por Leo Mesquita on domingo, março 21, 2010
Marcadores: , ,


São 7 dias sem nenhuma atividade física! Na verdade na quarta feira fiz minha seção de abdominais de alongamentos. Fora isto, apenas as caminhadas que sou obrigado a fazer em certos momentos do dia, principalmente em meu local de trabalho, onde a área é muito grande e sou obrigado a pelo menos 4 caminhadas de 10 minutos ao longo do dia. Não estou reclamando, apenas enumerando o que passou a ser minha rotina "esportiva".
Nas semanas anteriores, durante o meu treinamento para as meia maratonas que participei neste mês, cheguei a correr 65 km por semana. Mas ao final do treinamento estava totalmente desgastado. Então tive de começar a economizar para chegar inteiro na data da meia maratona de São Paulo. Deu tudo certo e atingi a minha meta de correr a prova com tempo inferior a 01:35:00. Mas sei que atingi o meu limite.
Então neste momento apenas reflito sobre o que foi executado e como farei daqui pra frente.
Uma coisa é certa, não posso correr dois dias consecutivos. Treinos de velocidade precisam ser bem reduzidos, um a cada duas semanas, no máximo. Se em uma semana faço tiros na outra faço treino Fartlek, outra opção. Treinos longos desde que possível deverão alternar o piso. Se tiver como correr na grama em alguns trechos, então utilizarei este terreno. São apenas algumas observações a serem adotadas daqui pra frente. Preciso economizar os impactos da corrida de rua.
Depois de sete dias de descanso ainda tenho uma dor me incomodando no joelho direito. Uma dor leve, que não me gera limitação de movimentos. Tanto é que faço os meus alongamentos normalmente. Mas com certeza me impedem correr. Acredito que não há lesão. Tenho feito muita aplicação de gelo. Mas se na sexta feira a dor ainda estiver me incomodando irei procurar o meu ortopedista. Não me auto-mediquei. Mas confesso que durante a planilha de treinos, em um certo momento, tomei anti-inflamatório por conta própria.
Também decidi que vou comprar uma bicicleta. Neste momento por exemplo, poderia estar pedalando para manter a forma. Não vou gastar muito, mas preciso de uma bicicleta.
Acredito que praticando corrida três vezes por semana, duas seções de musculação, dois momentos de bicicleta e uma seção de alongamentos e abdominais estarei me preparando fisicamente de forma muito adequada. E ainda é preciso descansar!
Esta semana será decisiva, ainda não defini o próximo grande desafio. Tenho de aguardar um pouco mais.
Bom descanso, bons treinos e boas corridas a todos!

0 comentários:

Search