Postado por Leo Mesquita on domingo, fevereiro 28, 2010

Dentro do meu planejamento que foi definido para as meia maratonas de Março cheguei hoje quase ao final da preparação. Fiz hoje o meu ultimo treino longo. Um treino na Lagoa da Pampulha. O clima estava agradável, mas ao final do treino o dia já estava bem abafado, apesar do céu quase totalmente nublado. O treino foi programado para ser progressivo, com o último terço para ser levemente superior ao ritmo que pretendo manter na Meia Maratona de São Paulo. Assim fiz os primeiros 6 km em 31:07, os próximos 6 km foram feitos em 28:47 e os últimos 6 km em 27:16. Excelente!
As últimas duas semanas eu não treinei como havia programado no início da preparação. Na semana do carnaval eu fiquei praticamente de repouso, sem correr por 7 dias. Hoje senti que perdi um pouco do ritmo que havia conquistado. Tudo bem. Não vai fazer muita diferença se eu chegar 2 a 3 min acima do que um dia imaginei ser possível. Se eu fechar a Meia Maratona no domingo que vem abaixo de 01 hora e 35 min vai ser excelente. Após o treino fiquei com uma dor no pé direito, na região da canela. Mais uma vez recorri ao gelo. Acredito que não será problema para a semana que vem.
Esta próxima semana será de economia de energia. Farei dois dias de musculação e apenas duas séries de repetições. Farei duas corridas em esteira, ritmo leve. Sexta feira parto para São Paulo. E finalmente domingo tem a primeira corrida do ano!
Bons treinos a todos!

1 comentários:

Joaquim Cavalcanti disse...

Fala Leo,

Sucesso na primeira Meia de 2010!
Não deixe os quenianos muito pra trás não, viu?

E rumo a Maratona do Rio!!!

Abs,

Joca

Search