Postado por Leo Mesquita on domingo, fevereiro 21, 2010
Marcadores: , ,


Estou considerando como se tivesse sido uma vitória! Mas na verdade, mesmo que apenas do ponto de vista psicológico, foi mesmo. A corrida que realizei ontem me deu muita confiança para as duas provas que disputarei em março. A meia maratona de São Paulo no dia 07 de março, e a meia maratona Linha Verde 7 dias após.
Comecei o longão de ontem logo após as 07 horas da manhã. O clima estava agradável, muitas nuvens no céu e uma temperatura quase ideal. O planejamento era realizar o treino em duas etapas. A primeira na orla da Lagoa da Pampulha e uma segunda parte, se tudo ocorresse bem na primeira parte, nas ladeiras do entorno do Mineirão.
Comecei portanto correndo na orla da lagoa. Primeiro alguns quilômetros de aquecimento, depois o ritmo foi subindo gradativamente. Fechei a primeira parte correndo 12 km em cerca de 55 minutos. Me senti bem e assim me liberei para a segunda parte do treino. A segunda parte seria nas ruas em torno do Mineirão, neste mesmo local, às 17:00 hs, o meu Cruzeiro iria aplicar mais uma derrota ao nosso ex-rival. Dei um intervalo, fiz uma hidratação, e comecei a segunda parte do treino onde daria 3 voltas no circuito que é cheio de subidas e descidas. Assim, mais 13,5 km seriam completados. Ao final tudo certo! Percorri somando as duas partes do treino a minha maior distância em um único dia. Uma vitória pessoal e um certo tipo de superação sobre a preocupação que pairava sobre mim.
Ao chegar em casa comecei imediatamente aplicação de gelo principalmente na perna direita. Gelo e compressão. Esta atividade tem ajudado muito na minha recuperação pós treino. Hoje, 24 horas depois do treino de ontem, minha perna ainda dói um pouco, mas não seria nenhum impedimento hoje para eu correr uma meia maratona no ritmo que desejo.
Mais duas semanas de preparação até a meia maratona de São Paulo! Muita cautela e cabeça fria!
Este treino de ontem me animou definitivamente para a Maratona do Rio. Já defini os hoteis que eu poderei ficar: Hotel Argentina e Hotel Novo Mundo. Confirmarei as reservas esta semana ainda. A inscrição para a prova eu farei logo após as provas de março, mas isto é apenas uma formalidade. O Rio de Janeiro me espera em Julho.
Bons treinos a todos!

0 comentários:

Search