Postado por Leo Mesquita on domingo, novembro 08, 2009


Foi um longão de domingo praticamente simulando a Volta da Pampulha.
O horário foi mais ou menos o mesmo, comecei a correr no ponto de largada às 08:30, quando cheguei na Lagoa da Pampulha já eram quase 09:00 hs, hora da largada da Volta da Pampulha. Hora da largada, como todos sabem, determinada pelo canal de televisão que transmitirá o evento. Nós corredores sabemos que corrida de rua tem de começar cedo, no máximo às 08:00 hs. As prova de maratona devem começar às 07:00 hs. Mas pra TV isto pouco importa.
Bom, deixa isto pra lá.
Meu treino foi o mais longo que já executei até hoje, superei a distância de uma meia maratona. Mas não foi um treino contínuo, como esta rodando sozinho, tive de parar várias vezes para completar o tanque, ou seja, completar o meu cinto de hidratação com água. Ao longo do trajeto foram 4 paradas. O calor era monstruoso! Foram mais de 2 horas de treino.
As margens da lagoa estavam repletas de gente correndo, caminhando, pedalando. Infelizmente ainda não é possível praticar esportes aquáticos na lagoa, quem sabe um dia não é mesmo?!?!?
A única atividade que eu vejo dentro da água na lagoa é dos barquinhos que recolhem lixo deixado dentro do espelho d`água. Uma falta de educação completa de quem usufrui do local.
Semana que vem tem a prova BH Cemig, 10 km pra treinar. Mas sei lá, tenho certeza que na hora que der a largada vou correr pra ficar abaixo dos 45 minutos. É pagar pra ver!
Abcs e boa semana para todos!
Bons treinos a todos!!!

0 comentários:

Search