Postado por Leo Mesquita on terça-feira, novembro 10, 2009
Marcadores: ,

Errei! É preciso reconhecer.

O meu treino longo de domingo foi um exagero.
Depois de retornar de um tempo de inatividade devido a uma contusão muscular havia feito apenas 3 treinos. Em apenas dois havia superado a marca dos 10 km. Minha maior marca anterior em distância era cerca de 18.5 km.
Então fui eu para o meu treino longo de domingo. Que delícia!
Havia inicialmente planejado um treino contínuo de 90 minutos.
Mas fui vencido pela maravilha da orla da Lagoa da Pampulha e exagerei.
O treino longo na planilha de treinos de um corredor fundista tem objetivos fisiológicos e psicológicos. Mas os cuidados devem ser tomados. O incremento de um treino para outro, tanto em distância percorrida quanto em tempo de execução, deve ser de cerca de 10 a 20%. E ai que eu errei! O meu incremento, em função de treinos anteriores, foi superior a 100%!
Consequência: as dores musculares estiveram fortes ontem e permanecem hoje. Quase 48 horas após o término da pratica.
Entendo que o estrago já foi feito e que seu mantiver as minhas atividades, obviamente dentro dos meus limites orgânicos, nenhum problema adicional será gerado. É proibido parar e estacionar! Ontem já realizei minha atividade de reforço muscular e farei mais uma hoje, apenas adiarei o treino de corrida em esteira ergométrica, planejado para hoje.
Então é isto ai, vivendo, correndo e aprendendo!
Bons treinos a todos!

0 comentários:

Search