Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, setembro 24, 2009
Marcadores:


Suco de beterraba aumenta a resistência física, diz estudo!!!


Esta é uma daquelas notícias que eu adoro! Podem ter certeza que já na semana que vem, que é a semana que antecede a 10 milhas mizuno aqui e BH, estarei testando o experimento!
Várias são as reportagens que tratam deste assunto. Segue abaixo um pequena coletânea de links:

Revista Veja
Estadão
Minha Vida
Ednatureza
Receita suco de beterraba

Ao que parece, uma vez que o estudo não é conclusivo, o nitrato do suco de beterraba ajuda a aumentar a disposição para a atividade física. Uma vez que esta substância se transformaria em óxido nítrico no corpo, e a presença deste reduziria a quantidade de oxigênio consumida durante o exercício físico.

Estudos mostraram que a resistência física poderia aumentar o tempo da prática de exercício físico em até 16%!!! O efeito de um copo de 500 ml de suco de beterraba seria maior do que o treinamento regular poderia oferecer. Imagina só!!! E eu "perdendo" tempo treinado de 3 a 4 vezes por semana!

Bom, o certo é que a partir de amanhã vou tomar 500 ml da receita de suco de beterraba todo dia até a véspera da prova 10 milhas mizuno, que ocorrerá no dia 04/out. Minha meta para esta prova é correr os 16.1 km em menos de 80 minutos, mas se por acaso em correr abaixo do 78 min vou dar todos os créditos para a beterraba! Se fechar perto dos 76 minutos ai vou virar plantador de beterraba!

Bons treinos a todos!

0 comentários:

Search