Postado por Leo Mesquita on domingo, fevereiro 17, 2013

Mais da metade do caminho que me levará à Maratona de Paris está superado. Das 15 semanas de treinamento programadas, 8 estão concluídas. Até aqui foram 443 km rodados. Na semana de maior volume eu corri 63 km. Na semana de menor volume foram 49 km rodados. A média de quilometragem semanal é de 55 km neste momento.
Considerando que a semana da prova é voltada praticamente para o descanso, eu tenho apenas 6 semanas para fazer tudo acontecer. A minha maior preocupação agora é com o peso corporal. Não posso ganhar peso e na verdade quero perder pelo menos 2 kg até a data da prova. No dia 07 de Abril, ao acordar, quero estar pesando 67 kg. Todos sabem que o nosso peso ao levantar é diferente do peso quando vamos dormir. Na minha melhor maratona eu estava pesando 68 kg, e por isto quero estar um quilinho mais leve na próxima. 
Considerando o peso corporal a ser atingido, os treinos que tenho feito e a costumeira baixa temperatura no mês de abril em Paris, tenho grandes chances de atingir a meta de completar a maratona em menos de 3 horas.
Abaixo segue um rápido vídeo mostrando comparativamente o atual gestual de um atleta que conclui uma maratona em 4 horas, em 3 horas e em 2 horas. Dá pra ver como a energia necessária para cada meta é bem diferente uma da outra.
Bons treinos a todos!


2 comentários:

ivana. disse...

Excelente !

Brunno disse...

Leo,

Parabéns pelos treinos e por atingir mais da metade da sua planilha.

Seu objetivo é bastante desafiador (pelo menos no meu ponto de vista) e torço para que você consiga cumprir a Maratona de Paris em sub 3h.

Atualmente, no meu atual estágio de desenvolvimento como corredor amador :), estou treinando para correr minha primeira Meia Maratona agora em março 2013 (e até o final do ano, espero correr mais uma Meia e a Volta da Pampulha).

Mas, para 2014 já estou pensando em me planejar e treinar para uma Maratona. Por isso, é muito interessante acompanhar blogs e relatos de quem vem treinando (forte) para isso. Na medida do possível, tenho acompanhado seu blog.

Boa sorte, bons treinos e boa corrida.

Search