Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, dezembro 26, 2012
Marcadores: , , ,

Tenho literalmente corrido do sol! O calor não está de brincadeira e as temperaturas máximas tem batido recordes em várias cidades do país. 
Correr com alta temperatura é um castigo que praticantes de corrida de rua não merecem. O risco à saúde é alto e alguns cuidados  devem ser ser observados.
Os meus treinos aos poucos vão se encaixando novamente. Já estou dentro da preparação para a maratona. Tenho evitado o calor. A melhor alternativa neste caso é correr bem cedo. O que significa sair da cama bem cedo. Acordo antes do sol raiar. Faço um desjejum leve e rápido. Saio para treinar e ainda encontro a temperatura perto da mínima do dia. Quando termino o treino, o sol está dando as caras e a temperatura começando a se elevar. Caso não estivesse fazendo assim, impor o ritmo de corrida planejado para o treino seria muito sofrido e geraria um desgaste muito maior. 
Meu esporte tem sido este: correr do sol!

4 comentários:

Paulo Ozaki disse...

Realmente, não tem sido fácil correr esses dias. E a previsão é que continue assim. Parabéns pela força de vontade em acordar cedo.

Abraços,
Paulo
www.correcoracao.blogspot.com.br

ivana. disse...

Bahh, o calor é complicado, mas a gente não pode deixar de lado, né ? Meu carinho e bons treinos.

André Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Gonçalves disse...

Oi, Léo.
Seguindo a sugestão de um leitura do passado, estou treinando para ganhar velocidade em meio a este calor. São treinos mais curtos de no máximo uma hora, porém com uma intensidade altíssima!
Não consegui evitar completamente o calor, mas faz os treinos ficarem menos sofridos. Além disso, está sendo uma proposta interessante.
Adoraria chegar no outono sendo capaz de correr abaixo de 50 minutos os 10 quilômetros e sair da "cavalaria" (veja o hilário post do SX em http://runnersworld.abril.com.br/blogs/correria/pelotoes-corrida-209373_p.shtml).
De qualquer forma, boas passadas e muito sucesso em 2013 para você e sua família.
Abs
André
http://andreeotenis.blogspot.com

Search