Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, novembro 21, 2012

Não é porque praticamos corrida de rua que temos de ficar esqueléticos como atletas da elite. Não é preciso ficar pele e osso para atingir uma perfor-mance boa na corrida de rua.
A musculação é uma grande aliada ao praticante de corrida de rua. Músculo forte é indicativo de menor número de lesões.
O exercício mais recomendado para corredores é o de força e resistência muscular. Mas é possível também, em momentos adequados, tentar um pouco de hipertrofia e ganho de massa muscular. É possível notar que os maratonistas que estão vencendo provas internacionais mais recentemente estão um pouco mais musculosos. Seria uma quebra de paradigma?
Aproveitando a minha fase de transição dos treinos de corrida e que ainda iniciarei a base para 2013, não perdi a chance e voltei para a musculação focando em hipertrofia muscular. Vou entrar o verão sarado! Acredito que com 8 semanas conseguirei uma ganho de massa muscular adequado para depois queimá-los no treino específico para a maratona que já está marcada para abril de 2013. Durante esta fase de ganho muscular é muito importante também aumentar a ingestão de proteína. Já estou preparando para uma suplementação alimentar, sem fórmulas mágicas, logicamente.
Bons treinos a todos!

1 comentários:

Unknown disse...

Interessante gostei do seu comentario.
Eu gostaria de saber quais foram os seus resultados com a hipertrofia e como foi seu desempenho na maratona?

Me chamo Alziro Gama, sou educador físico e tenho aluno que é maratonista e queremos trabalhar hipertrofia muscular...

Search