Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, agosto 13, 2012

Confesso que a proposta do Circuito Athenas caiu como uma luva para o meu planejamento de treinos e obtenção de metas neste ano. Vinha de uma lesão que ocorreu em 2011 e precisava avançar aos poucos após a volta aos treinos. E além disto precisava de algo para balizar a minha evolução.
O Circuito Athenas é um circuito de corridas de distâncias progressivas. Era exatamente o que eu precisava. Já havia feito a proposta de começar o ano treinando para provas de 10 km. E só depois de conquistar o 10 km sub 40 min é que iria pensar na meia maratona. Fiz todo o planejamento para que a primeira meta fosse alcançada na data da primeira etapa deste circuito. A existência do pelotão TOP 300 dava um pouco mais de segurança para a obtenção do meu objetivo. Iria largar em posição adequada e seguro para o ritmo que seria necessário. Meta conquistada então já poderia pensar na meia maratona.
Fazendo um trabalho de transição para a meia maratona, participei da segunda etapa do Circuito Athenas. Consegui evoluir durante este período de transição de tal forma que foi possível inclusive tirar uma semana de férias.
Agora estou em busca da tríplice medalha, as duas primeiras já estão conquistadas. Estou treinando para completar a meia maratona no ritmo de 4 min/km, ou seja, tempo de conclusão próximo a 1 h 24 min e 24 seg. 
As inscrições para a terceira etapa estão abertas e a minha já está feita. Faltam apenas 7 semanas para a etapa de BH!
Bons treinos a todos!

1 comentários:

ivana. disse...

O Circuito Athenas é ótimo, sempre muito bem organizado por aqui. Meu carinho e o desejo de uma semana feliz.

Search