Postado por Leo Mesquita on terça-feira, agosto 28, 2012


Corrida e musculação: a combinação perfeita! Esta é a minha opinião. E realmente o benefício da musculação na corrida é percebido claramente. O meu planejamento de treinos há alguns anos inclui as duas atividades. Não é fácil encaixá-los na bagunça do dia a dia. Diria que a musculação é muito adequado para quem pratica corrida. Mas para quem tem objetivos de alta performance, a musculação já é algo obrigatório.
Sou da opinião que os dois devem ser praticados no mesmo dia. Eu tenho quatro treinos de corrida por semana e duas seções de reforço muscular. Gosto de fazê-los no mesmo dia, assim fico com três dias completos para descanso. Passar por um período completo de 24 horas de descanso também é algo muito indicado. 
Já passei por muitas combinações e hoje vejo que a corrida tem sempre de ser feita antes da musculação. Sendo o treino de corrida a atividade principal, com objetivos a serem atingidos, fazer a musculação antes atrapalha demais a execução do treino de corrida. 
Fazer o treino de corrida imediatamente antes da musculação é uma possibilidade. Isto precisa ser acertado previamente, porque a carga da musculação deve ser ajustada para não sobrecarregar demais e favorecer as lesões. Nesta situação é bem indicado também que se faça um lanche leve entre as duas atividades. 
Fazer o treino de corrida bem cedo de manhã e o treino de corrida à noite é uma outra possibilidade e venho praticando esta situação nos últimos dias. O horário do almoço também dá pra ser utilizado para fazer a musculação. Fazer o treino de corrida bem cedo pela manhã não é muito adequado para quem necessita muito de sono. Entretanto, o corpo a tudo se adapta. Quando combino as minhas atividades desta maneira, normalmente eu levanto às 05:30. Antes das 06:00 já estou fazendo o aquecimento. O treino começa na porta do meu prédio. Por volta das 07:00 já estou chegando novamente em casa com o treino de corrida concluído. Ai é banho, um segundo café da manhã, por que é mandatório fazer um leve desjejum antes de correr, e chegar trabalho por volta das 08:30 hs. Correria total! Ginástica para quem tem sonhos a realizar!
Bons treinos a todos!


4 comentários:

Douglas Cardoso disse...

É isso aí Leo. Quem quer fazer exercício arruma tempo. Parabéns.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

André Gonçalves disse...

Se eu tivessa aquele rádio agora e diria: "priiii. Esta é minha vida".
Boas passadas!
André
http://andreeotenis.blogspot.com

Anônimo disse...

Costumo correr 3/4 vezes por semana. E cada vez que corro faço 10km.

Agora inscrevi-me no ginásio e vou fazer corrida da manha e ginásio ao final do dia. Isto 3/4 vezes por semana. Tenho alguns dias de descanso.

Seria um pouco dificil fazer ginasio corrida ginasio corrida. O corpo precisa de descanso. Obrigado pelas dicas ;)

Unknown disse...

Isso...muito bem Leo.
Parabéns você é uma pessoa de opinião.
Adorei....

Search