Postado por Leo Mesquita on sábado, agosto 25, 2012
Marcadores: , , ,

Não completou um ano de uso. Comprei o Nike SportWatch GPS durante a feira da Maratona de Chicago em 2011. Sou usuário da rede Nike+ há bastante tempo. Hoje possuo mais 5500 km corridos e devidamente sincronizados com a rede Nike. Comecei realmente a usar o SportWatch em dezembro de 2011. Já fui usuário do acessório da Nike instalado no Ipod. E este eu usei por muito tempo mesmo, até que o Ipod pifou.
Já faz algum tempo que o Sportwatch começou a apresentar falhas intermitentes. Tudo começou quando o programa de conexão do relógio com o computador, e também de transferência de dados para a rede Nike+, sinalizou um erro 53. Este erro dizia que o relógio não havia sido identificado. Ocorria de forma intermitente e aos poucos tornou-se mais frequente. Num ponto mais crítico o próprio sistema operacional do computador passou a não reconhecer o relógio após ser conectado à porta USB.
Até que na quinta feira passada, dia 23 de agosto de 2012, o sistema falhou completamente. Nada ocorria. Nem mesmo os erros eram sinalizados pelo sistema operacional ou programa Nike Connect. Depois de várias tentativas, reinstalação do programa de comunicação, reinicialização do relógio, dei a briga como perdida. O relógio em si está funcionando. Até treinei com ele hoje. A bateria continua sendo carregada pela porta USB. Mas o sistema não o reconhece. Assim não consigo configurá-lo para os treinos e nem sincronizar os dados com a rede Nike+.
Já fiz contato com o perfil @Nikesupport no Twitter e eles me passaram um número para contato em São Paulo. Sei que não existe manutenção para este produto no Brasil e que sendo confirmada a falha, a empresa tem procedido com a troca do produto. Vamos ver no que vai dar. Como comprei o produto no exterior não possuo nota fiscal ou qualquer outro comprovante da compra, apenas uma fatura de cartão de crédito. 
À medida que a situação evoluir vou atualizando aqui. Parece que este problema tem sido muito frequente mundo a fora.

12 comentários:

ivana. disse...

Uma lástima, né, amigo ... Agora é partir pra outro equipamento, então ... Meu carinho e bons treinos.

Douglas Cardoso disse...

Eu estou usando o aplicativo Nike+ Running no Iphone há um mês e gosto bastante. Espero que não dê problemas também.

Douglas
corridaporprazer@blogspot.com.br

Aline disse...

Isso aconteceu com o meu nike sportband, mas como eu tinha comprado no mercado livre, não pude nem reclamar. Agora estou usando um Nike Sportwatch tb, comprado no exterior há uns 6 meses e estou rezando pra que ele não dê problema! Espero que tu consiga resolver o problema do teu!

Wilson Silva disse...

Usei a sportsband por mais de um ano. Recém ganhei o sportwatch. No primeiro uso, já fiquei receoso, pois não mantinha a conexão com a cinta cardíaca da Polar e não captava o chip informando que havia 'too many sensors'.
"Resetei-o", abandonei o chip e passou a manter a conexão com a cinta. Ou seja, após tirar um 7,0; conseguiu se recuperar para 9,0. Só não é 10, pois não consegue 'captar' o chip de jeito algum...
Atualiza-nos, sim. E boa sorte.

alaisjgm disse...

Não comprem, é descartável. Dei um Nike Sportwatch GPS para minha esposa a menos de seis meses. Foi uma alegria. Ela adorou o presente, bonito, funcional, etc., mas... começou embaçando com o suor e a três meses, mais ou menos, travou e agora não serve nem como relógio. Já tentei resolver o problema com o SAC da Nike mas, como encomendei de fora não tenho nota fiscal então, nada feito, R$ 700,00 jogado fora.

Anônimo disse...

Impressionante a fragilidade deste produto! O meu pifou o visor c 1 mês, mas, como a nike nao conserta no brasil e comprei o meu nos EUA, eles me responderam via sac q n tem o q fazer. Uma bela de uma porcaria, e cara, ainda por cima! Mas o descaso da nike com o produto me surpreendeu muito. Lamentável! Não comprem este produto!!!!

ConBlog disse...

Boa tarde Léo Mesquita, conseguiu arrumar o seu Nike SportWatch? Estou com o mesmo problema, embaçou na corrida e agora não funciona mais.

Anônimo disse...

Estou com mesmo problema acabei de realizar uma maratona de 75 km qdo fui terminar a corrida, apagou tudo...cheguei em casa não monitorou a corrida,ja fiquei puto e tbm não sincroniza e tela fica embaçando no meio das corridas!! Vou tentar trocar, pois comprei em uma loja da nike há uns dois meses atras.

Williamjp@uol.com.br

Unknown disse...

Estou a ver que o SportWatch, está a ganhar grande legiao de fas, pois o meu foi este ano, precisamente quanto completou um ano, não apareçe imagem nenhuma no visor, o programa no PC nao o reconhece, e como tambem comprei numa loja online a Nike tambem não quer ficar com o aparelho. Tenho feito as minhas corridas com o Nike+ App para o Android.

Mas estou inclinado para um Garmin...enquato não tem €uros suficientes, corro com a App.

Abraços

Unknown disse...

Pois é, o meu não reconhece satélites, já resetei e não deu em nada. Porcaria.

Unknown disse...

Pois é, o meu não reconhece satélites, já resetei e não deu em nada. Porcaria.

Unknown disse...

EU compro algum que esteja com o visor quebrado. A pulseira, no entanto, deve estar perfeita. Algum interessado favor mandar e-mail para pedroaugusto@gmail.com

Search